Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ambev realiza campanha sobre a importância das latas de alumínio durante o Carnaval

Companhia também fez um treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Ambev

Para embalar os foliões neste Carnaval, a Ambev recriou a tendência das roupas e acessórios feitos com lacres de latinhas. A antiga moda voltou como uma representação do material que sustenta o trabalho de catadores e ambulantes durante a comemoração. Neste ano, são mais de 30 mil parceiros cadastrados para trabalhar com a companhia durante os blocos.

Além de apoiar o trabalho dos ambulantes e fornecer os kits com materiais de vendas, a companhia fez um treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio em parceria com a Think Olga, consultoria de inovação social que ajuda a criar soluções para as desigualdades de gênero.

“A gente ama o Carnaval e, por mais um ano, estamos ao lado de ambulantes e catadores de todo o Brasil: apoiando em suas atividades, que geram renda para muitas famílias além de sustentabilidade para as festas, dando visibilidade a todos através das nossas ações de marketing. Afinal, o Carnaval não existe sem eles”, comenta Alexandre Costa, diretor de Marketing da Ambev.

#BlocoDaLatinha

A Ambev lançou a campanha #BlocoDaLatinha nas suas redes sociais, reforçando a importância desse ecossistema para gerar venda para ambulantes, renda para catadores e benefícios para o meio ambiente.

As bebidas em lata, alcoólicas e não alcoólicas, fazem parte da história da Ambev e do Carnaval por serem mais seguras para os que curtem a festa na rua.

Além de serem feitas de material totalmente reciclável, o Brasil apresenta um excelente desempenho quando se trata de reciclagem de latas de alumínio: a taxa, que há 10 anos já era de 95%, saltou para 99%, de acordo com a Abralatas. Para valorizar ainda mais esse ecossistema, a Ambev inaugurou uma fábrica própria para produção de latas de alumínio em 2020. Hoje, a taxa de alumínio reciclado presente nas embalagens de seus produtos é de 77%.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: alumínioAmbevBrasilcarnavalCom foto (única)comportamentoconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaexperiênciainovaçãoNotícias geraisprodutosreciclagemThink Olga

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile