Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

TransJordano investe R$ 85 milhões na renovação da frota

Empresa, que completa 25 anos de existência em 2023, adquiriu 125 novos caminhões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
TransJordano investe R$ 85 milhões na renovação da frota

A transportadora TransJordano, com sede em Paulínia, interior de São Paulo, investiu R$ 85 milhões na renovação de sua frota, adquirindo 125 novos caminhões distribuídos entre as marcas Mercedes-Benz e Volvo. A empresa, que completa 25 anos de existência em 2023, atua no transporte de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes e açúcar, entre outros.

“O principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que polui menos o meio ambiente e que auxilia na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e de que se preocupa com as tendências do ESG“, afirma o fundador e presidente da TransJordano, João Bessa.

A TransJordano possui atualmente mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. Segundo o presidente, a empresa buscará ainda em 2023 fazer novos investimentos que terão como foco auxiliar o desenvolvimento da empresa nas áreas de tecnologia, inovação, sistema de informações, robotização e automação.

“Investimos também em qualidade de vida de nossos colaboradores e no desenvolvimento profissional deles. Entendemos que são essas pessoas que fazem a empresa acontecer e que contribuem com o nosso propósito”, adiciona a head de Gestão Estratégica, Finanças e Pessoas da TransJordano, Joyce Bessa.

Além desse investimento em pessoas e em tecnologias que auxiliarão o desenvolvimento da TransJordano, a empresa paulista também desenvolve um forte trabalho de conscientização da população com relações a questões de saúde que causam impacto na nossa sociedade.

A empresa possui três tipos de caminhões personalizados, com os temas Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa, para a conscientização contra o câncer de mama; e Novembro Azul, para o esclarecimento sobre os exames preventivos contra o câncer de próstata.

“Esses caminhões não ficam personalizados apenas nos períodos da campanha: eles foram permanentemente adesivados para continuarmos conscientizando toda a população da importância dessas datas e de cuidar da sua saúde, seja ela mental ou física. Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza a executiva da TransJordano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: Brasilcadeia logísticacaminhõesCom foto (única)EconomiaempresaempresasESGestratégiainvestimentoLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisTransJordanotransporte

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile