Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

TransJordano investe R$ 85 milhões na renovação da frota

Empresa, que completa 25 anos de existência em 2023, adquiriu 125 novos caminhões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
TransJordano investe R$ 85 milhões na renovação da frota

A transportadora TransJordano, com sede em Paulínia, interior de São Paulo, investiu R$ 85 milhões na renovação de sua frota, adquirindo 125 novos caminhões distribuídos entre as marcas Mercedes-Benz e Volvo. A empresa, que completa 25 anos de existência em 2023, atua no transporte de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes e açúcar, entre outros.

“O principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que polui menos o meio ambiente e que auxilia na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e de que se preocupa com as tendências do ESG“, afirma o fundador e presidente da TransJordano, João Bessa.

A TransJordano possui atualmente mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. Segundo o presidente, a empresa buscará ainda em 2023 fazer novos investimentos que terão como foco auxiliar o desenvolvimento da empresa nas áreas de tecnologia, inovação, sistema de informações, robotização e automação.

“Investimos também em qualidade de vida de nossos colaboradores e no desenvolvimento profissional deles. Entendemos que são essas pessoas que fazem a empresa acontecer e que contribuem com o nosso propósito”, adiciona a head de Gestão Estratégica, Finanças e Pessoas da TransJordano, Joyce Bessa.

Além desse investimento em pessoas e em tecnologias que auxiliarão o desenvolvimento da TransJordano, a empresa paulista também desenvolve um forte trabalho de conscientização da população com relações a questões de saúde que causam impacto na nossa sociedade.

A empresa possui três tipos de caminhões personalizados, com os temas Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa, para a conscientização contra o câncer de mama; e Novembro Azul, para o esclarecimento sobre os exames preventivos contra o câncer de próstata.

“Esses caminhões não ficam personalizados apenas nos períodos da campanha: eles foram permanentemente adesivados para continuarmos conscientizando toda a população da importância dessas datas e de cuidar da sua saúde, seja ela mental ou física. Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza a executiva da TransJordano.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: Brasilcadeia logísticacaminhõesCom foto (única)EconomiaempresaempresasESGestratégiainvestimentoLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisTransJordanotransporte

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile