Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alimentação fora do lar fecha 2022 com crescimento de 16,6%

Levantamento do IFB sinaliza recuperação do segmento após fortes impactos causados pela pandemia

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Alimentação fora do lar fecha 2022 com crescimento de 16,6%

O segmento de alimentação fora do lar fechou o ano de 2022 com crescimento de 16,6%, segundo o Índice de Desempenho Foodservice (IDF), do Instituto Foodservice Brasil (IFB), realizado com empreendedores associados ao órgão. No mês de dezembro, eles tiveram aumento de 24,2% na comparação com o mesmo período de 2021.

Em relação ao número de transações, a alta foi de 8,2% no mês e, no acumulado do ano passado, o salto chega a 21,5%. Já o ticket médio cresceu 11,7% em 2022. O número de lojas se manteve estável, com 8.217 unidades.

“Após sérios desafios enfrentados durante a crise sanitária global, o ano de 2022 marcou a recuperação crescente do setor de alimentação fora do lar. Apesar da crise econômica prevista para este ano, os níveis pré-pandemia devem ser atingidos em 2023.  O mais importante é que os empreendedores sigam atentos às pesquisas de mercado e ligados às associações para traçarem estratégias imediatas e a longo prazo”, afirma diretora-executiva do IFB, Ingrid Devisate.

A pesquisa destaca ainda que, apesar do fim das restrições impostas na pandemia de covid-19, a modalidade delivery segue em alta e avançou 28,3% no foodservice ao longo de 2022. Em dezembro, a modalidade representou 17,5% das vendas.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiafoodserviceIFBinflaçãomercadonegóciospandemiavendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile