PagBank adiciona Pix por aproximação em terminais de pagamento com tecnologia NFC

Solução está disponível nas maquininhas e será expandida nos próximos meses

PagBank

O PagBank, banco digital, anunciou o lançamento do Pix por aproximação em seus terminais de pagamento com tecnologia NFC e para a carteira do Google, tornando-se uma das primeiras adquirentes a oferecer essa funcionalidade. A novidade já está disponível nas maquininhas do banco digital e promete reduzir o tempo médio de uma transação Pix de 36 segundos para 6 segundos.

Para utilizar a nova funcionalidade, o comerciante seleciona a opção Pix na maquininha PagBank. O comprador, então, habilita o pagamento por reconhecimento facial ou senha, aproxima o smartphone à maquininha, verifica o valor e confirma a transação.

Para compras acima de R$ 200, será necessária a senha da conta. Segundo Alexandre Magnani, CEO do PagBank, a iniciativa visa “oferecer soluções práticas e eficientes às transações financeiras de nossos clientes”. Magnani destacou que a nova funcionalidade traz agilidade às vendas e mantém a segurança conforme as regras do Banco Central e do Google.

[the_ad_group id="11688"]

O Pix por aproximação beneficia tanto pessoas físicas quanto comerciantes, proporcionando uma experiência de pagamento mais rápida. Magnani ressaltou que “no ecossistema PagBank, o Pix via QR Code já era uma realidade, e com o Pix NFC, a experiência se torna ainda mais ágil”. Ambas as modalidades, Pix NFC e Pix QR Code, são gratuitas no primeiro mês para comerciantes PagBank, com taxa zero e recebimento imediato do valor.

Inicialmente, a tecnologia está disponível para uma amostra de clientes com smartphones Android compatíveis e nas maquininhas Moderninha Pro 2, com previsão de expansão para outros clientes e modelos nos próximos meses.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile