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Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

Parceria com a PayPal trouxe segurança e agilidade no processamento de pagamentos, especialmente em eventos de grande escala

  • de M&C Media Labs
  • 5 meses atrás
Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

A Eventim, fornecedora de serviços de bilhetagem, registrou uma redução de 73% nos chargebacks e um aumento de 17% na aprovação de transações no Brasil. Esses avanços ocorrem em um momento de alta no mercado de entretenimento, que movimentou R$ 64 bilhões no primeiro semestre de 2024, segundo a Abrape.

“Esta é a primeira vez que alcançamos esses resultados desde o início de nossas operações no País, em 2016”, afirmou Jorge Reis, CEO da Eventim no Brasil.

Reis destaca que o aumento da demanda trouxe desafios de segurança e agilidade no processamento de pagamentos, especialmente em eventos de grande escala. Para enfrentar esses desafios, a Eventim contou com uma parceria com a PayPal para a implementação da solução Braintree.

“Nossas plataformas aproveitam tecnologias avançadas para simplificar os processos de aprovação, otimizar as taxas de autorização de cartões de crédito e implementar medidas de prevenção de fraudes líderes do setor. Esse compromisso garante que cada transação — independentemente da escala — seja eficiente, segura e personalizada para atender às necessidades em constante evolução de empresas de todos os tamanhos”, explica Brunno Saura, head de Vendas do PayPal Brasil.

A tecnologia implementada pela parceria permitiu ajustes em tempo real para enfrentar ameaças de fraude, enquanto otimizava as taxas de autorização de cartões de crédito. E, desde a adoção da solução, a Eventim tem conseguido aprimorar a experiência dos consumidores e otimizar processos internos.

“Essa colaboração perfeita entre nossos processos, tecnologia e infraestrutura é fundamental para garantir o sucesso de nossa plataforma durante períodos de alta demanda, como vendas de ingressos de grande volume para grandes shows e eventos culturais. As tecnologias avançadas de segurança do PayPal e o suporte responsivo têm sido cruciais para otimizar nosso desempenho e proteger nosso negócio”, diz Reis.

“As tecnologias avançadas de segurança do PayPal e o suporte responsivo têm sido cruciais para otimizar nosso desempenho e proteger nosso negócio”, diz Reis.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilchargebacksClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaEventimingressosinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosticketstransações

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