Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

Parceria com a PayPal trouxe segurança e agilidade no processamento de pagamentos, especialmente em eventos de grande escala

  • de M&C Media Labs
  • 6 meses atrás
Eventim reduz chargeback em 73% e melhora aprovação de transações no Brasil

A Eventim, fornecedora de serviços de bilhetagem, registrou uma redução de 73% nos chargebacks e um aumento de 17% na aprovação de transações no Brasil. Esses avanços ocorrem em um momento de alta no mercado de entretenimento, que movimentou R$ 64 bilhões no primeiro semestre de 2024, segundo a Abrape.

“Esta é a primeira vez que alcançamos esses resultados desde o início de nossas operações no País, em 2016”, afirmou Jorge Reis, CEO da Eventim no Brasil.

Reis destaca que o aumento da demanda trouxe desafios de segurança e agilidade no processamento de pagamentos, especialmente em eventos de grande escala. Para enfrentar esses desafios, a Eventim contou com uma parceria com a PayPal para a implementação da solução Braintree.

“Nossas plataformas aproveitam tecnologias avançadas para simplificar os processos de aprovação, otimizar as taxas de autorização de cartões de crédito e implementar medidas de prevenção de fraudes líderes do setor. Esse compromisso garante que cada transação — independentemente da escala — seja eficiente, segura e personalizada para atender às necessidades em constante evolução de empresas de todos os tamanhos”, explica Brunno Saura, head de Vendas do PayPal Brasil.

A tecnologia implementada pela parceria permitiu ajustes em tempo real para enfrentar ameaças de fraude, enquanto otimizava as taxas de autorização de cartões de crédito. E, desde a adoção da solução, a Eventim tem conseguido aprimorar a experiência dos consumidores e otimizar processos internos.

“Essa colaboração perfeita entre nossos processos, tecnologia e infraestrutura é fundamental para garantir o sucesso de nossa plataforma durante períodos de alta demanda, como vendas de ingressos de grande volume para grandes shows e eventos culturais. As tecnologias avançadas de segurança do PayPal e o suporte responsivo têm sido cruciais para otimizar nosso desempenho e proteger nosso negócio”, diz Reis.

“As tecnologias avançadas de segurança do PayPal e o suporte responsivo têm sido cruciais para otimizar nosso desempenho e proteger nosso negócio”, diz Reis.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilchargebacksClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiaEventimingressosinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosticketstransações

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile