Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ricardo Eletro relança marca no ambiente digital com novo marketplace

A rede de varejo de eletrodomésticos e moveis volta ao mercado com um site que une praticidade e segurança

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Ricardo Eletro relança marca no ambiente digital com novo marketplace

A Ricardo Eletro, rede de varejo brasileira especializada em eletrodomésticos, está de cara nova no ambiente digital. Em parceria com a CaZco, ela lançou o seu marketplace unindo praticidade e segurança e permitindo ao cliente, em poucos cliques, realizar suas compras sabendo o prazo e os meios de entrega disponíveis.

O marketplace foi pensado para funcionar bem em qualquer dispositivo, do celular ao computador. A plataforma permite a busca por departamentos e dá a possibilidade de encontrar qualquer produto pelo mecanismo de busca, relacionando os itens por seu valor. Ela também calcula o valor e preço do frete de forma instantânea.

“A Ricardo Eletro sempre foi uma loja especializada em eletrodomésticos e móveis, porém agora conta com um portfólio muito mais amplo, como uma loja de departamentos, mas digital”, afirma Henri Le Bourlegat, CEO da CaZco Digital, parceira no projeto. “Estamos em um momento de retomada do negócio, queremos auxiliá-los a retornar ao cenário dos grandes varejistas do Brasil. Estar no digital é um dos pilares desse objetivo”.

De acordo com ele, “o marketplace conta com front-end de alta performance, com uma administração de sistema que permite executar quase todas as necessidades sem conhecimento de linguagem de programação, ou com linguagem low-code, que oferece interface gráfica, ao invés de puro código”.

A plataforma também conta com um painel no qual o vendedor que cadastra seus produtos dentro do marketplace da Ricardo Eletro pode administrar todo seu catálogo, pedidos, frete e muito mais. “Dessa forma, é possível integrar sistemas de ERP, hubs e outras plataformas, incluindo toda a gestão de catálogo, com buy box, seller box, store in store, split de pagamento e uma série de outras funcionalidades”.

Pedro Bianchi, CEO da Ricardo Eletro, destacou como o investimento na plataforma foi valioso para a rede varejista. “A CaZco se tornou um parceiro estratégico, porque garante uma boa experiência de compra para o nosso cliente. Além disso, traz uma experiência relevante de gestão de marketplace, fundamental para negócios como o nosso”, explica.

Com cases de sucesso para outras grandes marcas, o CEO da CaZco acredita que o marketplace trará um excelente resultado e aumentará a visibilidade da marca. “A Ricardo Eletro já foi uma das maiores redes de varejo de eletrodomésticos e móveis do Brasil, e o site pode ajudar a fazer com que ela retorne a este lugar”, concluiu Le Bourlegat.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentocomprasconsumidorconsumidoresdigitale-commerceecommerceinovaçãoNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile