Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

DHL compra 8 aviões Boeing 777 para dar conta do crescimento do e-commerce

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A DHL Express, líder mundial de serviços expressos, encomendou oito novos aviões de carga Boeing 777 para atender ao aumento da demanda de clientes nos mercados de entrega expressa internacional. A frota se soma à compra de outras 14 aeronaves divulgada em 2018. As primeiras entregas estão previstas para 2022.

“Embora a atual crise de saúde tenha deixado muitas áreas da vida em espera, o comércio global não parou”, afirma John Pearson, CEO Global da DHL Express. “Impulsionado pela globalização, digitalização e demanda sem precedentes de nossos clientes durante a recente alta temporada, nosso volume global de comércio eletrônico cresceu mais de 40% no quarto trimestre”, diz ele.

O executivo diz que a encomenda reforça a crença da empresa de que o e-commerce é uma “megatendência duradoura”. “Por isso, decidimos agir cedo e começar 2021 com esse investimento em nosso futuro” , disse.

Como é o Boeing B777?

O Boeing B777 é o maior, de mais longo alcance e o mais eficiente cargueiro bimotor do mundo. Ele tem um alcance de 9.200 km (4.970 milhas náuticas) e pode carregar uma carga útil máxima de 102.010 kg (224.900 libras).

Com ele, a DHL poderá fazer menos paradas e reduzir custos de pouso associados em rotas de longa distância, o que resulta no menor custo de viagem. O B777 também oferece suporte ao futuro crescimento dos negócios e contribui com metas de sustentabilidade devido à sua tecnologia de baixo consumo de combustível, que reduz as emissões de CO2 em 18%, em comparação aos B747-400s mais antigos.

“Uma rede aérea altamente eficiente e confiável é a chave para que as nossas capacidades de serviço permitam um crescimento futuro”, explica Travis Cobb, vice-presidente executivo de operações da Rede Global e Aviação da DHL Express.

Antes desse novo pedido, a DHL Express já havia recebido os primeiros dez novos cargueiros B777F como parte do pedido original de 14 aeronaves, realizado em 2018. Essas entregas garantiram que a DHL pudesse atender às demandas dos clientes durante a temporada alta de remessas.

A previsão de carga aérea global da Boeing para 2020 antecipa um aumento significativo na demanda por cargueiros novos e convertidos, com crescimento da frota de mais de 60% nos próximos 20 anos. Isso se reflete na alta demanda por remessas transfronteiriças com prazo definido que a DHL Express tem experimentado. Por esse motivo, as duas empresas também concordaram em opções e direitos de compra de quatro aeronaves adicionais.

“Não podemos negar o tamanho crescimento do e-commerce cross border nesses últimos meses. O consumo digital mundial e brasileiro sofreu um impacto mais do que notório com a implantação do distanciamento social e pudemos ver com bastante destaque como as barreiras territoriais deixaram de ser uma questão”, comenta Mirele Mautschke, CEO da DHL no Brasil. “O investimento em aeronaves é pensado de acordo com as novas necessidades globais, que não serão exclusivas ao ano de 2020”, finaliza.

A DHL opera, hoje, mais de 260 aeronaves dedicadas, com 17 companhias aéreas parceiras e cerca de 600 voos diários em mais de 220 países e territórios.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: clienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoDeliveryDHLdigitalecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoLogísticamercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile