Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franchising: 10 dicas de como transformar um negócio rentável em uma franquia de sucesso em 2017

Redação de Redação
20 de janeiro de 2017
no Franquias
Tempo de leitura: 3 minutos

Especializada em ações para o franchising indica os pontos mais importantes para a empreitada

O sucesso de um negócio não é algo que nasce da noite para o dia, requer muita dedicação e decisões assertivas do empreendedor que está à frente das ações. Após essa longa caminhada, entre erros e acertos, enfim, o projeto consolida-se e mostra o quão rentável pode ser sua expansão, não apenas para seu idealizador, dono da marca, mas também para outras pessoas que se identificam com a ideia e com o negócio, possuem habilidades para tal e buscam algo lucrativo para investir. É neste momento que uma marca está a um passo de entrar para o mercado de franquias.

Há, portanto, uma série de questões que devem ser avaliadas e bem programadas para que todo esse esforço não caia por terra. De acordo com Junior Nascimento, diretor da Cia de Franchising, especializada em formatação e expansão de rede de franquias e negócios, pontos como analisar o mercado de atuação e imagem da empresa, estudo da concorrência e produtos/ serviços que serão oferecidos são cruciais para o sucesso ou derrocada de anos de trabalho.

A seguir, Nascimento elencou uma série de dicas que podem nortear o empreendedor que se encontra neste momento decisivo. Afinal, o que deve ser levado em conta para tal empreitada? Confira!

1 – Analise com muito cuidado e isenção como o mercado em que atua percebe e enxerga sua marca e sua imagem. Com isso você poderá medir o momento atual do seu negócio e o seu sucesso;

2- Verifique a situação da sua marca junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – para saber se há alguma objeção a ela. Se não houver nenhuma e caso você ainda não tenha feito seu registro, faça-o imediatamente;

3- Verifique se o seu produto e/ou serviço são consumidos com a mesma intensidade em outras regiões do país. Isso ajudará a identificar seu potencial de mercado;

4- Analise se seus produtos e/ou serviços são únicos e especiais, ou se são encontrados facilmente. Precisa ser único ou ir além do que já existe, pois isso criará um “fator novo” no mercado e não será apenas “mais um”.

5- Analise de forma criteriosa sua concorrência para dimensionar o que irá encontrar dentro e fora do seu raio de atuação atual. Com isso, é possível criar planos de ações para cada mercado;

6- Faça uma análise financeira detalhada do seu negócio atual, verificando sua viabilidade para outros estados, levando em conta inclusive a questão fiscal. Isso é fundamental para entender o comportamento financeiro do seu negócio em outras realidades onde gostaria de expandir;

7- Avalie o quanto de conhecimento do seu negócio e da sua operação está consolidado, padronizado e até “manualizado”, para que possa ser replicado e operado pelos franqueados. Aqui poderá constatar se conseguirá transferir o know-how do negócio e o que precisa ser feito para que isso aconteça;

8- Leia atentamente a Lei 8.955/94 (Lei do Franchising), para saber se o seu negócio consegue se adequar a ela, e ainda segui-la de forma completa e confortável;

9- Avalie minunciosamente a estrutura atual da sua empresa e entenda o quanto ela esta preparada na questão financeira, estrutural, de recursos humanos, organizacional e capacidade de suporte e controle para oferecer à rede que será criada. Neste ponto é possível ver em que momento seu processo está e o que falta ser ajustado;

10- Finalmente contrate uma empresa de consultoria especializada em formatação e expansão de redes de franquias e negócios. Ela poderá auxiliar em todo o trâmite e análises acima descritas para assim transformar um excelente negócio em uma rede de franquias de sucesso.

Postagem anterior

Último dia da NRF Retail’s BIG Show coloca consumidor no centro da discussão

Próxima Postagem

CartStack promete recuperar 15% dos carrinhos abandonados no e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão
Franquias

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente
Franquias

Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente

28 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025
Destaque do dia

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

2 de maio de 2025
Loucos por Coxinha abre primeira loja em São Paulo
Franquias

Loucos por Coxinha chega a São Paulo e prevê 10 unidades ainda neste ano

28 de abril de 2025
Próxima Postagem

CartStack promete recuperar 15% dos carrinhos abandonados no e-commerce

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.