Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Zendesk lança ferramentas no-code que unificam dados em um mesmo ambiente

Objetivo é facilitar a digitalização dos varejistas que desejam oferecer experiências personalizadas aos seus clientes

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Zendesk anuncia acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services

A Zendesk anunciou novas ferramentas no-code que auxiliam empresas a mover e a consolidar dados personalizados para sua plataforma e, assim, criar experiências diferenciadas aos clientes. As ferramentas no-code são aquelas que permitem o desenvolvimento de tecnologias sem codificação, utilizando, por exemplo, comandos simples como arrastar e soltar.

Os administradores podem aproveitar os novos objetos personalizados para criar fluxos de trabalho adaptáveis e eficientes. Além disso, os agentes podem entregar conversas mais personalizadas ao acessar mais facilmente todo o contexto de um atendimento.

A previsão feita pela empresa global Statista é de que o volume de dados criados, capturados, copiados e consumidos deverá exceder 180 trilhões de gigabytes até 2025. No entanto, 67% dos líderes empresariais ainda veem esforços desorganizados e reativos para usar os dados do cliente. Para melhorar a experiência é fundamental que as empresas não apenas unifiquem os dados em suas operações, mas os usem de forma estratégica.

“Há um caminho claro para as equipes de CX [costumer experience] seguirem e criarem interações personalizadas, que gerem relacionamentos mais duradouros com os clientes. Para chegar lá, os dados de todas as partes do negócio precisam estar prontamente disponíveis”, comenta Ivan Preti, líder de gerentes técnicos de contas da Zendesk Brasil. “Nossos clientes se beneficiam há muito tempo da plataforma aberta e flexível da Zendesk, e essas novas ofertas permitirão que as equipes de atendimento ajam rapidamente e explorem o potencial dos dados que têm em mãos”, destaca.

Experiências mais personalizadas

Experiências personalizadas são o novo padrão. De acordo com o estudo CX Trends 2023, 70% dos clientes esperam que qualquer pessoa que os atendam tenha o seu histórico completo. Mas, na contramão disso, 69% dos agentes de suporte afirmam não ter os dados necessários para providenciar esse tipo de atendimento.

Segundo a Zendesk, a solução apresentada permite às empresas personalizar as suas áreas de trabalho sem a necessidade de programação e integrar objetos personalizados em seus fluxos de trabalho.

Em vez de construir ou comprar um aplicativo de gerenciamento de ativos para acompanhar um equipamento de TI, por exemplo, a empresa pode usar objetos personalizados para registrar os detalhes de cada item. Assim, quando alguém precisar de ajuda com um dos equipamentos, todas as informações sobre ele estarão em seu ticket.

A Zendesk também está lançando um construtor de layout flexível que permite às equipes criar interfaces personalizadas para funções e fluxos de trabalho específicos. Segundo as informações da companhia, os agentes têm acesso apenas às informações de que precisam para um tipo específico de atendimento, ajudando-os a se concentrarem e resolverem problemas mais rapidamente. Dessa forma, uma equipe de TI pode criar layouts separados para aprovações de software, solicitações de hardware e perguntas gerais de tecnologia da informação.

Cliente no centro

De acordo com a Deloitte, marcas que lideram em personalização melhoram em 1,5 vez a lealdade do cliente. Para fornecer um atendimento contínuo em toda a jornada do consumidor, é fundamental que as empresas conectem os dados do atendimento com o negócio.

As novas ofertas da plataforma Zendesk permitem que as empresas elevem e acelerem a personalização. Isso significa que uma varejista pode modelar dados de pedido com objetos personalizados e criar imediatamente gatilhos com base nesses dados sem precisar de desenvolvedores. Esses aprimoramentos se baseiam em lançamentos anteriores da empresa, como os status de ticket personalizado e serviços de integração.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocostumer experienceCXdigitalempresaestratégiaexpansãoexperiênciaexperiência do consumidorinovaçãoinovçãomercado&consumonegóciosretailsoluçãotechtecnologiatratar dadosvarejistaVarejistasvarejovarejo com dadosZendesk

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile