Subway abre, em rodovia de São Paulo, primeira loja própria no Brasil

Lançamento faz parte do plano de expansão em território brasileiro, liderado, desde 2022, pela SouthRock

Vinte e oito anos depois de chegar ao Brasil por meio de franquias, a rede de restaurantes Subway abriu a primeira loja própria no País. O restaurante fica no km 64 da Rodovia dos Bandeirantes, na altura da cidade de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo, sentido capital.

O lançamento faz parte do plano de expansão em território brasileiro, liderado, desde 2022, pela SouthRock, parceiro licenciado exclusivo da marca no Brasil. A SouthRock vem estudando o comportamento de diversos mercados brasileiros com o intuito de embasar o plano de expansão da empresa, já presente em todas as capitais do País.

“A abertura da primeira loja própria Subway no Brasil é um marco importante para nós. Com essa unidade, queremos levar a tradicional experiência de Subway, com muita qualidade, para os viajantes de uma das principais rodovias de São Paulo”, diz William Giudici, diretor-geral da empresa.

[the_ad_group id="11688"]

Subway abre primeira loja própria no Brasil em rodovia de São Paulo

SouthRock Capital

Por trás da SouthRock Capital, fundo especializado em investimentos no setor de alimentos e bebidas, está o investidor americano Ken Pope, baseado no Brasil há 14 anos. “Estava procurando uma oportunidade em um setor que eu amo trabalhar, que é o varejo de alimentos e bebidas. Tem sido um prazer absoluto até agora. E estou ansioso para as várias décadas que virão neste país e nesta indústria”, diz Pope.

No caso da Subway, o primeiro contrato de Pope com a empresa ocorreu no fim de 2021. Ao contrário do que ocorria com a Starbucks – que, quando passou a fazer parte do portfólio da empresa, em 2018, ainda tinha presença tímida no País -, a Subway já tem um porte considerável: são 1,6 mil lojas, nas 27 unidades da federação. O Brasil já é o quarto maior mercado da rede de fast-food.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile