Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Subway abre, em rodovia de São Paulo, primeira loja própria no Brasil

Lançamento faz parte do plano de expansão em território brasileiro, liderado, desde 2022, pela SouthRock

  • de Redação
  • 2 anos atrás

Vinte e oito anos depois de chegar ao Brasil por meio de franquias, a rede de restaurantes Subway abriu a primeira loja própria no País. O restaurante fica no km 64 da Rodovia dos Bandeirantes, na altura da cidade de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo, sentido capital.

O lançamento faz parte do plano de expansão em território brasileiro, liderado, desde 2022, pela SouthRock, parceiro licenciado exclusivo da marca no Brasil. A SouthRock vem estudando o comportamento de diversos mercados brasileiros com o intuito de embasar o plano de expansão da empresa, já presente em todas as capitais do País.

“A abertura da primeira loja própria Subway no Brasil é um marco importante para nós. Com essa unidade, queremos levar a tradicional experiência de Subway, com muita qualidade, para os viajantes de uma das principais rodovias de São Paulo”, diz William Giudici, diretor-geral da empresa.

Subway abre primeira loja própria no Brasil em rodovia de São Paulo

SouthRock Capital

Por trás da SouthRock Capital, fundo especializado em investimentos no setor de alimentos e bebidas, está o investidor americano Ken Pope, baseado no Brasil há 14 anos. “Estava procurando uma oportunidade em um setor que eu amo trabalhar, que é o varejo de alimentos e bebidas. Tem sido um prazer absoluto até agora. E estou ansioso para as várias décadas que virão neste país e nesta indústria”, diz Pope.

No caso da Subway, o primeiro contrato de Pope com a empresa ocorreu no fim de 2021. Ao contrário do que ocorria com a Starbucks – que, quando passou a fazer parte do portfólio da empresa, em 2018, ainda tinha presença tímida no País -, a Subway já tem um porte considerável: são 1,6 mil lojas, nas 27 unidades da federação. O Brasil já é o quarto maior mercado da rede de fast-food.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosbares e restaurantesBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofast foodFood Servicefoodservicefranquiaslojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciossubway

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile