Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gerando Falcões lidera projeto de formação de jovens negros em baristas

Além de ensinamentos teóricos, o curso ofereceu aulas práticas diárias com especialistas do setor

  • de Redação
  • 2 anos atrás
jovens

De olho nas práticas ESG, a Da Vinci Gourmet, marca da empresa Kerry, se juntou à Gerando Falcões para investir na formação de jovens. O projeto “Gerando Baristas” visa oferecer um curso de formação básica de barista para 30 jovens, em sua maioria negros e moradores de favela. Um dos objetivos do curso é que eles experienciem todos os elos da cadeia do café, desde a colheita até a xícara.  

O programa começou no dia 30 de novembro e duração total de 64 horas, divididas em 16 aulas matutinas ou vespertinas. Além de ensinamentos teóricos, o curso oferece aulas práticas diárias com especialistas do setor. Entre os profissionais convidados, estão Gabriel Guimarães, barista da Unique Cafés e campeão brasileiro da Coffee in Good Spirits (2019), e Thiago dos Santos, mixologista da Kerry. 

“Na Kerry estamos comprometidos em promover mais oportunidades para grupos sub-representados no mercado de trabalho. Acreditamos que ações afirmativas como esta são fundamentais para possibilitar a inclusão e mudar a realidade”, afirma Marcio Luz, presidente da Kerry no Brasil e Cone Sul. 

Para incentivar os jovens a concluírem o curso, foram disponibilizados transporte e alimentação para os alunos. Além disso, a inclusão no mercado de trabalho também foi contemplada. A rede Cherin Bão ofereceu a possibilidade de primeiro emprego para todos os jovens após a conclusão do curso. 

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, o acesso a vagas ainda é desigual entre diferentes grupos da população. Entre os 10 milhões de desempregados no País, a taxa de pessoas negras teve crescimento de cerca de 14%.  

“Esses números são a principal razão para pensarmos em projetos como esse. Com o apoio da iniciativa privada em conjunto com equipes que conhecem o dia a dia e as necessidades desses jovens, esperamos fazer a diferença no futuro desses jovens e de suas famílias”, destaca Letícia Gabrieli de Oliveira, coordenadora de qualificação profissional unidade de Poá da Gerando Falcões. 

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: baristaBrasilcaféclientecomportamentoEconomiaempresasESGestratégiaFormação de jovensGerando Falcõesmercadomercado&consumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile