Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Bares e restaurantes projetam aumento de 20% no faturamento para o verão

As altas temperaturas contribuem para os clientes consumirem por mais tempo nos estabelecimentos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Bares e restaurantes projetam aumento de 20% no faturamento para o verão

Os proprietários de bares e restaurantes estão animados com a chegada do verão, no próximo dia 21 de dezembro. As altas temperaturas contribuem para os clientes consumirem por mais tempo nos estabelecimentos, principalmente no Nordeste e outras regiões litorâneas. E a expectativa é de que ocorra um aumento de até 20% no faturamento em relação ao verão do ano passado, período em que houve o pico da variante Ômicron da covid-19, resultando na retração do movimento.

Para o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, 2022 foi ótimo para o setor como um todo.

“Saindo do período crítico da pandemia, os consumidores voltaram a frequentar os estabelecimentos. Neste ano, tivemos um enorme desafio, que foi a inflação. Os proprietários não conseguiram repassar o aumento de preço dos insumos para o consumidor final, mas o faturamento voltou”, destaca.

Copa do Mundo ajudou

Solmucci também destaca como pontos positivos o aumento da cerveja abaixo da inflação e a Copa do Mundo, que levou movimento para os bares e restaurantes. “Foi ótimo, ainda que o Brasil não tenha chegado até o fim da disputa. O consumidor estava ávido”, completa.

Segundo dados da Abrasel, 18% das empresas ainda operam com prejuízo, enquanto 37% estão em equilíbrio. Entretanto, o setor deve fechar o último trimestre de 2022 com volumes recordes: em relação a 2019, a expectativa é que o faturamento crescerá 8% em termos reais.

Os últimos dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), principal medidor da inflação no País, divulgado em novembro deste ano, indicaram que o índice geral no acumulado do ano está em 5,13%, enquanto a inflação da alimentação fora do lar está em 6,93%.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselbaresBrasilcervejaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitalEconomiaempresasfoodserviceinflaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosrestaurantesvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile