Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

MadeiraMadeira vende 40% a mais na Black Friday do que no último ano

Na contramão do mercado na grande data de novembro, vendas superaram meta do mês

  • de Redação
  • 2 anos atrás
MadeiraMadeira vende 40% a mais na Black Friday do que no último ano

Segundo levantamentos feitos pela Confi.Neotrust, empresa de inteligência de dados com foco em varejo online, em parceria com a ClearSale, a Black Friday de 2022 foi a pior da história do Brasil, porém a MadeiraMadeira – maior loja online especializada em produtos para a casa, foi na contramão do mercado e vendeu 40% a mais quando comparado com novembro de 2021.

A empresa não só bateu a meta mensal, como a superou – considerando que a expectativa era aumentar em 25% o número de vendas no mês de novembro.

Já na semana da Black Friday, o crescimento foi de 20% a mais que no mesmo período do ano passado. Sobre os produtos mais vendidos, a MadeiraMadeira elenca guarda-roupas (26%) seguido por sala de jantar (17%) e estofados (10%) como o top três itens mais vendidos. Os principais canais de vendas da empresa são: site, aplicativo e Guide Shops (lojas físicas) – que já somam mais de 100 unidades espalhadas pelo país.

“Com o objetivo de se tornar one stop shop para casa, nosso foco durante a Black Friday foi oferecer promoções contemplando tudo o que o cliente precisa para o seu lar, desde móveis, moda e casa, iluminação, decoração até materiais de construção e eletrodomésticos”, afirma Robson Privado, COO e cofundador da MadeiraMadeira.

Robson explica que quando falamos de intenção de compra do consumidor, especialmente no que diz respeito a móveis, é importante considerar que é uma categoria de bens duráveis, ou seja, que não costuma ser trocados com frequência, e ouvir o cliente para oferecer as melhores condições para esse período é fundamental.

“Enquanto parte do foco do mercado foi direcionado para eletrônicos e eletrodomésticos, especialmente por conta da Copa do Mundo, nós focamos em oferecer as melhores opções e condições para os clientes que estavam esperando a Black Friday para trocar seus móveis e adquirir itens para casa.”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumodigitale-commerceecommercemercadoNotícias geraisonline

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile