Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nestlé lança ferramenta de comparação nutricional para consumidores

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Transparência e saludabilidade são preocupações crescentes entre os consumidores, que desejam ter acesso facilitado a informações sobre os produtos que consomem e adotar hábitos mais saudáveis. Seguindo a tendência, a Nestlé lançou a primeira versão da ferramenta Batalha de Produtos, desenvolvida pela equipe de nutrição, saúde e bem-estar da companhia com o objetivo de oferecer ao consumidor um acesso transparente a todo o perfil nutricional dos produtos Nestlé em relação à média da concorrência.

Ao acessar o site da Batalha de Produtos, o consumidor pode escolher um ou dois produtos da marca de 15 categorias, como bebidas vegetais, biscoitos, cereais, lácteos, culinários e chocolates e comparar o perfil nutricional de ambos com a média de mercado.

Cada item é comparado por categoria e porção similares, com a média da concorrência calculada com base em pelo menos três marcas. São apresentados dados como valor energético, carboidratos, vitaminas, açúcares e proteínas, entre outros itens.

O consumidor também pode filtrar a informação que deseja na lista de características avaliadas. “A Batalha é uma ferramenta pautada em uma premissa de transparência, pois dá visibilidade a todas as informações nutricionais, comparadas com a média do mercado”, destacou Gisele Pavin, gerente de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé.

“Os consumidores exigem cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos, e a ferramenta é uma forma de dar insumos para as decisões de compra. Queremos que o consumidor possa escolher os produtos mais adequados à sua rotina”, explicou Gisele. Segundo ela, a proposta é que a ferramenta evolua com a inserção de novas categorias e atualizações dos produtos no mercado.

A Batalha de Produtos está hospedada no site corporativo da Nestlé e faz parte da iniciativa Vidas Mais Saudáveis, que tem como objetivo incentivar as pessoas a fazer escolhas melhores e mais conscientes. No site da iniciativa, o consumidor encontra outras ferramentas e funcionalidades, como a calculadora de fibras e a calculadora de açúcar, além de artigos, vídeos e infográficos.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoartigosBatalha de Produtoscalculadoracompanhiacomparação nutricionalconcorrênciaconsumidorferramentasfuncionalidadesinfográficosNestlénutriçãoprodutossaludabilidadetabela nutricionaltransparênciavida saudávelvídeos

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile