Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nestlé lança programa de relacionamento com universidades em parceria com a Venture Hub

A ação está estruturada em cinco momentos temáticos que ocorrerão até dezembro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Nestlé lança programa de relacionamento com universidades em parceria com a Venture Hub

A Nestlé, em colaboração com a aceleradora Venture Hub, lançou o Nestlé Panela Academy, um programa gratuito com o objetivo de conectar a empresa a startups, ligas empreendedoras e espaços de desenvolvimento empresarial em erês universidades brasileiras: Unicamp, Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O programa tem como meta auxiliar no desenvolvimento de negócios existentes, explorar novas oportunidades de crescimento e fomentar o empreendedorismo.

A ação está estruturada em cinco momentos temáticos que ocorrerão até dezembro. Cada encontro será dividido em sessões com atividades, dinâmicas e objetivos distintos. A programação aborda temas como metodologias ágeis, tração e crescimento, além do desenvolvimento de produtos. Entre as atividades, estão apresentações de pitches, conexões com representantes do ecossistema empreendedor e momentos de troca entre participantes e speakers, colaboradores da Nestlé.

“O Nestlé Panela Academy é centrado em relacionamentos e promove a conexão de universitários que são membros de startups já criadas ou em formação, da Nestlé, da aceleradora Venture Hub e de outros alunos empreendedores. Esse tipo de aproximação tem muito valor e pode trazer diversos frutos ao longo do caminho”, explica Carolina Falcoski, gerente de Inovação na Nestlé.

As sessões, conduzidas por colaboradores da Nestlé e da Venture Hub, contarão com a participação de convidados que apresentarão conceitos e ferramentas essenciais para a validação de soluções, mapeamento de oportunidades e público-alvo, e planejamento de estratégias. Os convidados incluirão colaboradores da Nestlé e empreendedores de startups conectadas ao Panela.

“Foram muitos preparativos para possibilitar o programa e, agora, todos que estão participando e contribuindo de alguma forma têm um papel fundamental nessa jornada. Queremos conhecer, ouvir e aprender com os participantes, e aproximá-los de iniciativas que acontecem na Nestlé e que podem gerar muito valor compartilhado para todo o negócio”, conclui Carolina.

O programa também fornecerá acesso à plataforma Ecossistema Digital TechStart, da Venture Hub. Esse espaço permite que os participantes interajam com membros de outras ligas empreendedoras, apresentem suas startups e desafios, gerando networking, além de ser uma maneira de revisitar os conteúdos apresentados nos encontros.

Todas as interações do projeto serão realizadas de forma remota, com exceção do encontro final, que será presencial e reunirá os participantes no Panela House, espaço de inovação da Nestlé. No encerramento, estão previstas atividades exclusivas, trocas de experiências entre mentores e universitários, e avaliação de pitches.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãocomportamentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFGVfoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosNestléNestlé Panela AcademytecnologiaUFPEUnicampuniversidadesvarejistaVarejistasvarejoVenture Hub

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile