Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Empreendedorismo feminino: Huggies anuncia finalistas de programa de aceleração

São projetos de desenvolvimento, educação, finanças, turismo, entretenimento, family tech e saúde

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Empreendedorismo feminino: Huggies anuncia finalistas de programa de aceleração

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é celebrado nesta sexta-feira (19) e busca encorajar as mulheres a liderarem os seus próprios negócios. A Huggies, marca da Kimberly-Clark, aproveitou esta semana para anunciar os dez projetos e ideias finalistas do programa de aceleração Pulse 10 Pequenos Grandes Passos, realizado em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

Pequenos Grandes Passos é uma iniciativa desenvolvida e assinada pela agência PROS, conectada à estratégia de lançamento de um produto (Huggies Supreme Care Fralda Roupinha Xtra-flex), que concederá um dos maiores aportes do País em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, voltado para crianças de 0 a 5 anos.

Os projetos finalistas envolvem temas como atividades infantis, educação, finanças, desenvolvimento, turismo e entretenimento, family tech, saúde, materno-infantil e agência de babás (clique aqui para conhecer as finalistas).

As mães empreendedoras selecionadas para o Demo Day estão à frente dos seguintes projetos e ideias: Alô Babá, Amiga Cegonha, Baby Concierge, Goodi Colares Mordedores, IGLOO, Kids2Gether, MentoraKids, POPPINS micro-schools, Pulpa e São Paulo para Crianças .

Como próximos passos da iniciativa, as dez mães empreendedoras finalistas passarão por um preparo ainda mais intensivo e especializado até o Demo Day, grande final do projeto de aceleração ao empreendedorismo que será realizada no dia 9 de dezembro.

O evento, que revelará o projeto vencedor, terá transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy, com participação da apresentadora e empreendedora Rafa Brites. Durante a cerimônia, haverá breve apresentação dos dez negócios finalistas e o anúncio da mãe vencedora dos R$ 100 mil. A banca julgadora é composta por especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes da Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.

Pequenos Grandes Passos

Em outubro, logo após as inscrições (gratuitas e válidas em nível nacional), a banca de avaliação de Pequenos Grandes Passos selecionou 50 negócios e ideias, que envolveram as áreas de educação, brincadeiras, alimentação, entre outras. Todas essas 50 mães receberam mentorias especializadas, incluindo desafios, dicas e tendências.

Pesquisas mostram que o empreendedorismo feminino ainda esbarra em várias dificuldades. O Brasil possui cerca de 13 mil startups, e apenas 4,7% delas foram fundadas exclusivamente por mulheres, revela o instituto Distrito Dataminer, em pesquisa deste ano feita junto a B2Mamy e Endeavor. Segundo essa pesquisa, as startups lideradas somente por mulheres receberam apenas 0,04% dos mais de US$ 3,5 bilhões aportados no mercado em 2020.

Entre as mães com filhos pequenos, 39% perderam o emprego e 52% perderam a renda. As mães foram 16% mais demitidas, e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas pela startup Famivita, que realizou a pesquisa com 7.500 mulheres em seu site, entre 27 e 28 de julho de 2020 – o Estado do Amazonas foi o líder nas perdas de emprego por mulheres, totalizando 61% delas.

Outra pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que a probabilidade de emprego das mães no mercado de trabalho decai após a licença-maternidade. De acordo com os dados, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade está fora do mercado de trabalho.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasildigitalEconomiaempreendedorismoempreendedorismo femininoempresasestratégiaexperiênciaHuggiesinovaçãomãesmarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosonlinestartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile