Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Empreendedorismo feminino: Huggies anuncia finalistas de programa de aceleração

São projetos de desenvolvimento, educação, finanças, turismo, entretenimento, family tech e saúde

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Empreendedorismo feminino: Huggies anuncia finalistas de programa de aceleração

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é celebrado nesta sexta-feira (19) e busca encorajar as mulheres a liderarem os seus próprios negócios. A Huggies, marca da Kimberly-Clark, aproveitou esta semana para anunciar os dez projetos e ideias finalistas do programa de aceleração Pulse 10 Pequenos Grandes Passos, realizado em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

Pequenos Grandes Passos é uma iniciativa desenvolvida e assinada pela agência PROS, conectada à estratégia de lançamento de um produto (Huggies Supreme Care Fralda Roupinha Xtra-flex), que concederá um dos maiores aportes do País em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil, voltado para crianças de 0 a 5 anos.

Os projetos finalistas envolvem temas como atividades infantis, educação, finanças, desenvolvimento, turismo e entretenimento, family tech, saúde, materno-infantil e agência de babás (clique aqui para conhecer as finalistas).

As mães empreendedoras selecionadas para o Demo Day estão à frente dos seguintes projetos e ideias: Alô Babá, Amiga Cegonha, Baby Concierge, Goodi Colares Mordedores, IGLOO, Kids2Gether, MentoraKids, POPPINS micro-schools, Pulpa e São Paulo para Crianças .

Como próximos passos da iniciativa, as dez mães empreendedoras finalistas passarão por um preparo ainda mais intensivo e especializado até o Demo Day, grande final do projeto de aceleração ao empreendedorismo que será realizada no dia 9 de dezembro.

O evento, que revelará o projeto vencedor, terá transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy, com participação da apresentadora e empreendedora Rafa Brites. Durante a cerimônia, haverá breve apresentação dos dez negócios finalistas e o anúncio da mãe vencedora dos R$ 100 mil. A banca julgadora é composta por especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes da Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.

Pequenos Grandes Passos

Em outubro, logo após as inscrições (gratuitas e válidas em nível nacional), a banca de avaliação de Pequenos Grandes Passos selecionou 50 negócios e ideias, que envolveram as áreas de educação, brincadeiras, alimentação, entre outras. Todas essas 50 mães receberam mentorias especializadas, incluindo desafios, dicas e tendências.

Pesquisas mostram que o empreendedorismo feminino ainda esbarra em várias dificuldades. O Brasil possui cerca de 13 mil startups, e apenas 4,7% delas foram fundadas exclusivamente por mulheres, revela o instituto Distrito Dataminer, em pesquisa deste ano feita junto a B2Mamy e Endeavor. Segundo essa pesquisa, as startups lideradas somente por mulheres receberam apenas 0,04% dos mais de US$ 3,5 bilhões aportados no mercado em 2020.

Entre as mães com filhos pequenos, 39% perderam o emprego e 52% perderam a renda. As mães foram 16% mais demitidas, e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas pela startup Famivita, que realizou a pesquisa com 7.500 mulheres em seu site, entre 27 e 28 de julho de 2020 – o Estado do Amazonas foi o líder nas perdas de emprego por mulheres, totalizando 61% delas.

Outra pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que a probabilidade de emprego das mães no mercado de trabalho decai após a licença-maternidade. De acordo com os dados, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade está fora do mercado de trabalho.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasildigitalEconomiaempreendedorismoempreendedorismo femininoempresasestratégiaexperiênciaHuggiesinovaçãomãesmarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosonlinestartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile