Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Colgate-Palmolive lança e-commerce para pequenos e médios varejistas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Colgate-Palmolive está lançando no Brasil um modelo piloto de e-commerce B2B voltado aos pequenos e médios varejistas revendedores de suas marcas. O Brasil é o primeiro país a receber o teste, que tem como objetivo proporcionar aos parceiros e distribuidores flexibilidade e agilidade para o gerenciamento de pedidos por meio de um canal de vendas online. A empresa deseja exportar o projeto no futuro para outros países onde atua.

“A Colgate-Palmolive acredita que esse é um passo fundamental para o planejamento estratégico da companhia, por canal e regiões, buscando assim atender cada vez mais as necessidades dos nossos consumidores e fortalecer a parceria com os nossos clientes”, disse Pedro Henrique Costa, especialista em E-commerce da Colgate-Palmolive.

O e-commerce B2B vem crescendo no Brasil. Segundo dados do Índice Business-to-Business Online (B2BOL) da E-Consulting, este mercado deve movimentar 2,39 trilhões de reais este ano, o que representa um crescimento de 17% na comparação com 2018. De acordo com levantamento da GFK Retail Audit, 30% dos pequenos e médios varejistas declaram repor o seu estoque por meio de compras online.

Os primeiros testes foram realizados em julho de 2018, com um distribuidor da cidade de São Paulo, que ajudou a empresa no aprimoramento e fortalecimento da plataforma. Agora, o site será disponibilizado nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Fortaleza.

O novo portal irá permitir ainda que os clientes tenham um atendimento personalizado, façam pedidos, recebam produtos e controlem o seu estoque de forma rápida, agilizando o processo de compra e proporcionando mais liberdade para gerenciarem os seus negócios.

O projeto de E-commerce B2B faz parte da estratégia de transformação digital que permeia diversas áreas da companhia: E-commerce, Marketing, Marketing Digital, Trade Marketing, Supply Chain; e também áreas mais tradicionais como Jurídico, Compras e Finanças.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: agilidadeb2bColgate-Palmoliveconsumidoresconveniênciae-commerceEstoqueexpansãofornecedoresmercadoparceirospedidosPMEprodutosrelacionamentoreposiçãorevendedoresVarejistasvendedores

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile