Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Colgate-Palmolive lança e-commerce para pequenos e médios varejistas

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Colgate-Palmolive está lançando no Brasil um modelo piloto de e-commerce B2B voltado aos pequenos e médios varejistas revendedores de suas marcas. O Brasil é o primeiro país a receber o teste, que tem como objetivo proporcionar aos parceiros e distribuidores flexibilidade e agilidade para o gerenciamento de pedidos por meio de um canal de vendas online. A empresa deseja exportar o projeto no futuro para outros países onde atua.

“A Colgate-Palmolive acredita que esse é um passo fundamental para o planejamento estratégico da companhia, por canal e regiões, buscando assim atender cada vez mais as necessidades dos nossos consumidores e fortalecer a parceria com os nossos clientes”, disse Pedro Henrique Costa, especialista em E-commerce da Colgate-Palmolive.

O e-commerce B2B vem crescendo no Brasil. Segundo dados do Índice Business-to-Business Online (B2BOL) da E-Consulting, este mercado deve movimentar 2,39 trilhões de reais este ano, o que representa um crescimento de 17% na comparação com 2018. De acordo com levantamento da GFK Retail Audit, 30% dos pequenos e médios varejistas declaram repor o seu estoque por meio de compras online.

Os primeiros testes foram realizados em julho de 2018, com um distribuidor da cidade de São Paulo, que ajudou a empresa no aprimoramento e fortalecimento da plataforma. Agora, o site será disponibilizado nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Fortaleza.

O novo portal irá permitir ainda que os clientes tenham um atendimento personalizado, façam pedidos, recebam produtos e controlem o seu estoque de forma rápida, agilizando o processo de compra e proporcionando mais liberdade para gerenciarem os seus negócios.

O projeto de E-commerce B2B faz parte da estratégia de transformação digital que permeia diversas áreas da companhia: E-commerce, Marketing, Marketing Digital, Trade Marketing, Supply Chain; e também áreas mais tradicionais como Jurídico, Compras e Finanças.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: agilidadeb2bColgate-Palmoliveconsumidoresconveniênciae-commerceEstoqueexpansãofornecedoresmercadoparceirospedidosPMEprodutosrelacionamentoreposiçãorevendedoresVarejistasvendedores

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile