Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Visa registra um aumento de 12% nos pagamentos realizados em supermercados

O estudo também revela um considerável aumento na popularidade das transações realizadas por pagamento por aproximação

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Visa registra um aumento de 12% nos pagamentos realizados em supermercados

O número de transações utilizando credenciais Visa em supermercados brasileiros cresceu 12% nos primeiros seis meses de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa informação foi divulgada em um estudo conduzido pela Visa Consulting & Analytics (VCA), que mostra que esse crescimento foi registrado tanto nas transações realizadas de forma física, diretamente na loja, quanto nas compras online.

O estudo também revela um considerável aumento na popularidade das transações realizadas por pagamento por aproximação. Apenas no primeiro semestre de 2023, o número total de transações Visa utilizando essa tecnologia cresceu 14 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Conveniência, segurança e praticidade são alguns dos benefícios que têm impulsionado a adoção do uso de credencial de pagamento digital nas compras do dia a dia, como do supermercado. Inovação também tem sido crucial para atrair mais consumidores para pagar com Visa”, afirma Javier Vázquez, head da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe.

A análise da Visa Consulting & Analytics ainda indicou que a proporção de compras online em supermercados no total de transações Visa no Brasil permaneceu constante durante o primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Percebemos que o consumidor brasileiro ainda prefere realizar compras presenciais nos supermercados. Apesar do e-commerce para esse setor ter crescido nos últimos anos, esse crescimento está estável em comparação a 2022”, destaca Vázquez.

Os dados utilizados na análise foram retirados da VisaNet e cobrem o período de janeiro a junho de 2022 e 2023. O estudo engloba países e territórios da região da América Latina e Caribe, incluindo Argentina, Brasil, Chile (exceto cartões migrados em 2019), Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: BrasilcartõesclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasFaturamentomarcasmeios de pagamentosmercadomercado&consumonegóciospagamentossupermercadosvarejistaVarejistasvarejovendasVisaVisa Consulting & Analytics

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile