Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Divino Fogão expande cardápio e passa a oferecer opções fast-food e plant-based

Mudança segue tentativa de fidelizar público cada vez mais amplo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão

A rede de restaurantes Divino Fogão agora tem capacidade para atender um público ainda mais amplo. Pioneira em comercializar seus produtos em modelo de buffet para praças de alimentação de shopping centers, a companhia está em processo de expansão do seu cardápio. A novidade busca alcançar todos os perfis de consumidores, passando a comercializar pratos à la carte, itens de fast-food e opções plant-based.

“Para nos tornamos ainda mais inclusivos, fechamos parcerias com outras empresas com o objetivo de incluir opções veganas, produtos plant-based e para aqueles que possuam alguma restrição alimentar” conta Reinado Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Varela destaca que também foi criado um modelo de negócio diferenciado, que conecta o buffet, produtos à la carte e itens de fast-food para atrair todos os perfis de público. “Dessa forma, nos tornamos uma rede de alimentação plural, onde todas as pessoas se sentem abraçadas e incluídas por poder consumir aquilo que necessita e sente vontade no momento”, afirma.

Acessibilidade

Segundo o executivo, com o avanço da percepção do cuidado com as pessoas e com a comunidade, aspectos de acessibilidade têm sido esperados por grande parte dos consumidores. Outro destaque apontado é a saudabilidade, no qual a saúde passa a ser personalizada, com informações claras e opções inclusivas como diferenciais competitivos.

De acordo com estudo chamado Galunion Food&Tech Trends 2022, realizado pela Galunion, consultoria especializada em foodservice, o consumidor está mais atento aos estabelecimentos que não passam pelo chamado “voto de veto”. O termo sugere lugares que não possuem serviços ou estrutura para clientes com algum tipo de restrição, seja de mobilidade ou alimentar, vetando consumo do grupo em um local onde não há opções que se adequem às suas necessidades.

“Temos em mente que é importante ofertar aos clientes diferentes opções de alimentação para que ele se adeque e escolha os pratos que mais lhe agradem. Por isso, sempre priorizamos ter um buffet com receitas diversas, sem perder o DNA da marca, que são as comidas da fazenda, aliado ao conceito comfort food – refeições que lembram aquelas preparadas em casa”, afirma Varela. Hoje, o Divino Fogão conta com 200 pontos de vendas distribuídos pelo Brasil.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: à la cartealimentaçãoBrasilbuffetclientecomida da fazendaconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDivino FogãoEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicemercadonegóciosplant-baseprodutosserviçosveganovegeterianovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile