Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Nestlé compra a marca de café da Starbucks para expandir portfólio

Notícia veio após a companhia elevar a sua expectativa de vendas para o ano

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Nestlé disse nesta quarta-feira, 19, que concordou em adquirir a marca Seattle’s Best Coffee da Starbucks. A multinacional suíça de alimentos e bebidas não informou valores ou termos do acordo.

“A adição adiciona profundidade ao portfólio de café da Nestlé na América do Norte, expandindo ainda mais a posição da empresa na categoria”, disse a Nestlé, que acrescentou que ambas as empresas concordaram em manter os termos da transação privadas.

O café é considerado uma das categorias de melhor desempenho da Nestlé nos últimos anos. Já para a Starbucks, a venda ocorre em um momento em que a empresa pretende manter um foco maior em sua cadeia de lojas.

A notícia da aquisição veio após a Nestlé elevar a sua expectativa de vendas para o ano, depois que os preços de venda mais altos impulsionaram seu desempenho nos primeiros nove meses de 2022.

Balanço positivo

A companhia informou que as vendas nos nove primeiros meses de 2022 avançaram 9,2% na comparação com igual período do ano passado, atingindo 69,13 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 68,86 bilhões) ante 63,29 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo período de 2021. Analistas consultados pela própria companhia esperavam vendas de 68,91 bilhões de francos suíços (US$ 68,66 bilhões).

No período, o crescimento orgânico da companhia foi de 8,5%, enquanto o crescimento interno real foi de 1%. O crescimento orgânico ficou acima das estimativas dos analistas, que esperavam alta de 8,3%, enquanto o crescimento interno real ficou abaixo das expectativas de 1,2% no período. Os preços aumentaram 7,5%, refletindo o custo significativo da inflação

A empresa atribuiu o resultado ao ajuste de preços realizado para refletir a inflação, afirmou o CEO da Nestlé, Mark Schneider, no comunicado para divulgação de resultados. Ele ponderou, no entanto, que o ambiente econômico desafiador continua como uma preocupação para muitas pessoas, “afetando seu poder de compra”. As vendas da companhia foram influenciadas principalmente pelo negócio de alimentação para pets Purina PetCare. A companhia também destacou as vendas expressivas das marcas Nescafé, Nespresso e Starbucks.

A Nestlé informou, ainda, que os segmentos de nutrição infantil e de confeitaria tiveram crescimento de dois dígitos, assim como o segmento de água. No geral, os lácteos foram liderados especialmente pelos cremes de café e uma recuperação dos produtos caseiros.

Para o acumulado do ano fiscal de 2022, a Nestlé projeta crescimento orgânico das vendas em torno de 8%, ante uma previsão anterior entre 7% e 8%. A empresa manteve a expectativa de margem de lucro para em torno de 17%. A companhia espera ainda que o lucro subjacente por ação em moeda constante e a eficiência de capital aumentem.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocaféconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãoinvestimentomercadonegóciosNestléportfólioprodutosresultadosStarcbucksvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile