Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Netflix supera previsão de lucro no 3º trimestre e ganha 4,38 milhões de assinantes

Receita da companhia subiu 16,27% de julho a setembro, a US$ 7,483 bilhões

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Netflix supera previsão de lucro no 3º trimestre e ganha 4,38 milhões de assinantes

A plataforma de streaming Netflix registrou lucro líquido de US$ 1,449 bilhão no terceiro trimestre de 2021, uma alta de 83,4% na comparação com o resultado de igual período do ano passado. A receita da companhia, por sua vez, subiu 16,27% de julho a setembro, a US$ 7,483 bilhões, em relação ao terceiro trimestre de 2020. O lucro ajustado por ação ficou em US$ 3,19, acima da projeção da FactSet, que era de US$ 2,56.

“Após uma lista de conteúdo mais leve do que o normal no primeiro e segundo trimestre devido a atrasos de produção relacionados à covid-19 em 2020, estamos vendo os efeitos positivos de uma lista mais forte no segundo semestre do ano”, diz o comunicado da Netflix aos acionistas.

No trimestre, a plataforma de streaming registrou um aumento líquido de 4,38 milhões em sua base de assinantes, acima dos 2,2 milhões de igual período do ano passado.

No total, a Netflix soma 213,6 milhões de assinaturas pagas.

No guidance para o quarto trimestre, a empresa projeta lucro líquido de US$ 365 milhões e receita de US$ 7,712 bilhões. Além disso, a empresa espera acumular 8,50 milhões de novos assinantes líquidos de outubro a dezembro.

Nas negociações do after hours em Nova York, a ação da Netflix tinha alta de 0,4%, às 17h29 (de Brasília).

E-commerce próprio

Neste ano, buscando a diversificação de negócios, a gigante do streaming Netflix lançou um e-commerce, o Netflix.shop. A loja online terá objetos colecionáveis e peças de vestuário baseados em produções originais da marca. Entre os itens lançados, estão streetwear e bonecos de ação baseados na série de anime Yasuke e Eden, além de itens de vestuário e decoração inspirados em Lupin, projetados e produzidos em colaboração com o Museu do Louvre, na França.

Por enquanto, as vendas estão concentradas nos Estados Unidos, mas serão expandidas para outros países ao longo dos próximos meses. “Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs uma nova maneira de se conectar com suas histórias favoritas e apresentá-los à próxima onda de artistas e designers que abraçam o poder da narrativa em todas as suas formas”, informou a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Iander Porcella)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: assinantesassinaturaclienteClientescrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosNetflixonlineplataformastreamingtecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile