Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Via adota solução em nuvem para integrar gestão de supply chain

Varejista faz 2 entregas por segundo e conta com quase 9 mil pontos de retirada de produtos

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Via adota solução em nuvem para integrar gestão de supply chain

À frente das redes varejistas Casas Bahia e Ponto, a Via adotou uma solução tecnológica em nuvem para integrar a gestão de sua complexa cadeia de suprimentos. Batizada de Manhattan Active Warehouse Management (WM), a ferramenta foi fornecida pela Manhattan Associates, especializada em soluções para cadeia de supply chain.

Segundo a empresa, o projeto-piloto foi finalizado no centro de distribuição (CD) da Via em Contagem (MG) e a previsão é que a migração total para a solução seja concluída até o final do ano que vem, contemplando os demais 27 CDs da empresa, localizados em 20 estados e no Distrito Federal.

Cliente da Manhattan Associates desde 2018, a Via é a primeira empresa do varejo no Brasil a migrar o gerenciamento de seus armazéns para a WM, que é nativa em nuvem e não tem versão – ou seja, nunca precisa ser atualizada.

Com cerca de 97 milhões de clientes, mais de 1.100.000 m² de armazenagem e 1.000 lojas espalhadas por todo o Brasil, a Via faz 2 entregas por segundo e conta com quase 9 mil pontos de retirada de produtos em todo o Brasil.

Com uma grande quantidade de estoque, CDs e vários canais de suporte, a Via optou pela solução da Manhattan devido a sua escalabilidade e flexibilidade para oferecer suporte ao negócio omnichannel.

“É um aplicativo único, criado inteiramente a partir de microsserviços, o que significa que é possível “configurar e esquecer”, no que se refere a preocupações com desempenho, resiliência e capacidade de ampliação”, diz Marco Beczkowski, diretor de vendas e CS da Manhattan Associates Brasil.

Solução robusta

Fernando Gasparini, diretor-executivo de logística e abastecimento da Via, reforça que a empresa precisa de uma solução robusta, capaz de lidar com uma vasta e complexa rede de distribuição omnichannel.

“Nossa cadeia de suprimentos é o que nos diferencia de nossos concorrentes e queríamos ter certeza de que nossos clientes e vendedores do mercado continuariam a ter uma experiência excelente para o cliente. Esperamos que o Manhattan Active WM agilize e otimize nossas operações de distribuição e ajude a Via a se adaptar rapidamente às necessidades em constante evolução de nossos clientes.”

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojaspandemiaprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile