Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Cartilha ajuda comércio eletrônico a vender com mais segurança

Material elaborado pela ABComm traz instruções, por exemplo, para escolher o melhor meio de pagamento

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cartilha ajuda comércio eletrônico a vender com mais segurança

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a ClearSale, acaba de relançar a Cartilha de Venda Segura Pela Internet com informações para lojistas virtuais sobre como se proteger de fraudes e não ter prejuízos nas transações eletrônicas.

“Segurança é palavra de ordem no e-commerce. Com as melhores dicas para que os lojistas tenham o menor número de fraudes e vendam com mais segurança, programamos o lançamento para preparar o varejo para as datas que vêm por aí: Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

O material é escrito numa linguagem simples e acessível e detalha o que se deve fazer para ter um comércio eletrônico seguro. São dicas que vão das senhas utilizadas até a necessidade de backup de dados (clique aqui para baixar a cartilha).

“Esta iniciativa vem com o objetivo de reforçar o nosso compromisso em contribuir para um ecossistema cada vez mais seguro no varejo digital. Em parceria com a ABComm, queremos unir forças para que o Brasil tenha uma expansão sólida no e-commerce”, afirma Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.

“A cartilha orienta o lojista a proteger o seu próprio negócio e proteger dados de inúmeros clientes, sendo, portanto, é um recurso poderoso para as vendas”, explica Salvador.

Dicas para vender pela internet

Confira, a seguir, algumas das dicas da cartilha elaborada pela ABComm para fazer vendas seguras no comércio eletrônico:

  • Faça, constantemente, a atualização do seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, entre outros);
  • Tome cuidado ao abrir e-mails maliciosos ou que contenham arquivos anexos;
  • Mantenha seu sistema operacional atualizado (Windows, IOS etc.);
  • Tenha um antivírus ativo e atualizado. Há versões gratuitas e pagas de qualidade;
  • Redes públicas de Wi-Fi e computadores de terceiros (lan house, por exemplo), geralmente, não oferecem conexões 100% seguras. Caso as utilize, faça sempre “logout” (sair) das contas que acessa (e-mails, redes sociais etc.);
  • Nunca instale programas piratas no seu computador. Use sempre softwares originais;
  • Fique atento às informações que aparecem no site sobre o seu cadastro;
  • Mantenha backup dos documentos mais importantes do seu computador, como comprovantes, documentos, notas fiscais, e-mails etc.;
  • Qualquer dúvida, contate a empresa que hospeda sua conta;
  • Desconfie se o site pedir muitas informações sigilosas no passo a passo da venda.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommBrasilclienteClientescomérciocomércio eletrônicocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodicasdigitale-commerceecommerceempresasfraudesinternetlojalojasmercadomercado&consumonegóciosonlinepagamentosSegurançasitevarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile