Meta e Ray-Ban vão lançar óculos inteligentes no Brasil

Produto estará disponível nas lojas das marcas da EssilorLuxottica em breve

A EssilorLuxottica, dona de marcas como Ray-Ban e Oakley e responsável pelo licenciamento de várias outras, revelaram essa semana a nova geração de óculos inteligentes feitos em parceria com a Meta. E anunciaram que um deles, fruto de uma parceria entre Meta e Ray-Ban, começará a ser vendido em breve no Brasil.

As novidades foram divulgadas no Meta Connect, evento anual da big tech na Califórnia, nos Estados Unidos. Durante o Latam Retail Show sponsored by IBM, em São Paulo, Silvina Mirabella, General Manager Retail Brazil da EssilorLuxottica, destacou os diferenciais do produto.

Os óculos Ray-Ban Meta permitem que os usuários tirem fotos, gravem vídeos, façam chamadas e ouçam música diretamente da haste. Tudo é controlado por comandos de voz, via assistente de Inteligência Artificial (IA) da Meta e por um aplicativo associado ao celular. A transferência de mídias é feita sem fio para o aplicativo MetaView, e os óculos podem ser personalizados com diferentes lentes. “Moda, design e tecnologia se juntam nesse produto”, disse Silvina Mirabella.

[the_ad_group id="11688"]

A nova versão dos óculos Ray-Ban Meta vem com uma duração de bateria estendida de até oito horas, uma câmera ultra grande angular de 12MP que agora captura vídeos 3K ultra-HD de alta qualidade com precisão e clareza e uma paleta expandida de estilos e cores, todas podendo ser equipados com lentes de prescrição individuais, incluindo lentes Transitions Gen S.

A data exata do lançamento aqui no Brasil e o preço ainda não foram divulgados. Nos Estados Unidos, a nova versão será vendida por US$ 379, ou cerca de R$ 2 mil.

Oakley Meta Vanguard

Durante o Meta Connect, a empresa lançou também o Oakley Meta Vanguard. O produto, segundo a empresa, marca o início da era da Inteligência Atlética, oferecendo um vislumbre das novas possibilidades da tecnologia vestível.

Disponível em quatro opções de cores, os óculos combinam lentes PRIZM com uma câmera ultra grande angular de 12MP, alto-falantes de ouvido aberto de alto decibéis e redução avançada de ruído do vento.

Otimizados para conforto durante treinos longos, os óculos são compatíveis com capacetes e chapéus de ciclismo e são construídos para suportar elementos agressivos com resistência à água e poeira IP67, lidando com sol, neve e sujeira com facilidade.

“Juntos, definimos os óculos de IA como uma nova categoria de tecnologia e trouxemos as primeiras armações convencionais para o mercado”, disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, no evento da Califórnia.

Imagem: Mercado&Consumo  

Sair da versão mobile