Banco Master enfrenta protesto do sindicato de bancários após cortes de funcionários

O ato ocorreu em frente à sede no Itaim Bibi após a demissão de 86 funcionários

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região fez, na manhã de quinta-feira, 18,um protesto contra a demissão de 86 funcionários do Banco Master. O ato ocorreu em frente à sede da instituição, no Itaim Bibi, zona sul da Capital.

Segundo o sindicato, as demissões ocorreram na segunda-feira, 15. A entidade de classe agora cobra a reintegração desses trabalhadores e diz que o Master se comprometeu a não promover novos desligamentos.

No início do mês, o Banco Central reprovou a compra do Master pelo BRB, análise que estava em andamento desde março e representava a última etapa regulatória para a conclusão da operação. A decisão agravou a situação da instituição controlada por Daniel Vorcaro, que contratou o ex-presidente Michel Temer para tentar destravar o negócio.

[the_ad_group id="11688"]

Desde que o BRB anunciou a intenção de adquirir o Banco Master por R$ 2 bilhões, a operação já era considerada polêmica. O Master adota uma política agressiva de captação de recursos, oferecendo rendimentos de até 140% do Certificado de Depósito Bancário (CDI) a quem compra seus papéis, bem acima das taxas médias de bancos de porte semelhante, em torno de 110% a 120% do CDI.

Nos bastidores, espera-se que o Master apresente uma solução alternativa até o fim do mês, buscando evitar uma intervenção do Banco Central e preservar a estabilidade da instituição, segundo apuração do Valor Econômico.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Mateus Fagundes).
Imagem: Reprodução/Banco Master 

Sair da versão mobile