A Kellanova, fabricante do Sucrilhos, vai investir R$ 360 milhões em um novo complexo industrial em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina. A expansão da capacidade produtiva visa transformar a cidade em um hub para a atuação da empresa no Brasil.
“A conclusão de projetos relevantes, fruto destes investimentos, reforçam nosso posicionamento no País e refletem o papel estratégico do Brasil dentro da nossa agenda global”, conta Alberto Raich, country Manager da Kellanova no Brasil.
O novo complexo ocupa 110 mil m², com 7 mil m² de área construída, 12 mil posições de drive-in, 3 mil posições porta-pallets, 12 docas de expedição e um pátio capaz de receber até 40 carretas, com cerca de 800 movimentações mensais. Para otimizar a logística, foi construído um rodoanel viário com acesso direto à fábrica, eliminando o tráfego diário de 35 carretas nas vias públicas e reduzindo em 364 kg a emissão de CO₂ por dia — totalizando 8.736 kg por mês e 100.464 kg por ano.
A gestão logística do complexo também foi aprimorada com informações em tempo real, em parceria com a Trouw. A tecnologia permite previsões de entrega mais precisas e maior eficiência nas rotas, resultando em entregas mais rápidas e aumento da produtividade da frota.
“Este novo centro de distribuição é uma consequência natural do nosso crescimento produtivo. Ele fortalece nossa operação, garantindo escalabilidade e eficiência na distribuição em todo o território nacional”, destaca Raich.
Imagem: Divulgação