Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

IA, retail media e colaboração em vendas passaram de tendência à realidade do varejo

CEO da Neogrid fala sobre as três maiores inovações para o setor varejista lançadas nos últimos 30 dias pela empresa

  • de Redação
  • 9 meses atrás
IA, retail media e colaboração em vendas passaram de tendência à realidade do varejo

Temas como Inteligência Artificial (IA), retail media e colaboração entre varejistas e fornecedores para ampliar as vendas deixaram de ser tendências para se tornarem realidade no dia a dia dos negócios. Esta perspectiva foi debatida durante a entrevista do CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumman, no estúdio da Mercado&Consumo montado na área expositiva do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo, realizado  pela Gouvêa Experience, de17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Klaumman foi um dos painelistas do evento e apresentou na plenária o que considera as três maiores inovações da Neogrid para o varejo brasileiro nos últimos 30 dias: uma plataforma de colaboração com a indústria na perspectiva de retail media, uma ferramenta que permite ao varejo ter uma medida de sua performance em comparação ao mercado e o lançamento de um assistente virtual que facilita o consumo de dados por meio de Inteligência Artificial.

À Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, Klaumman disse que a IA está transformando o setor ao permitir uma visão mais ampla sobre a cadeia de suprimentos ao otimizar o estoque e minimizar as rupturas, além de auxiliar na análise do comportamento de consumo, permitindo uma previsão mais assertiva sobre a demanda e o sortimento, resultando em uma melhor experiência para o consumidor final​.

Assista à entrevista completa no vídeo a seguir:

 

Latam Retail Show

Essa é a 9ª edição do LRS, que terminou nesta quinta-feira, 19. A Mercado&Consumo fez a cobertura completa com entrevistas, acompanhamento de palestras e gravações de webcasts em um estúdio montado na área expositiva do evento.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Aiana FreitasBrasilcadeia de suprimentocadeia produtivacolaboraçãocolaborativoconsumocrescimentodigitalentrevistaexecutivoexpansãofornecedoresIAindústriaInteligência ArtificialJean Carlo KlaummanLATAM Retail ShowLatam Retail Show 2024mercadomercado&consumonegóciosNeogridonlineplataformarealidadeRetail mediarupturasortimentoSupply ChaintendênciasVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile