Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

IA, retail media e colaboração em vendas passaram de tendência à realidade do varejo

CEO da Neogrid fala sobre as três maiores inovações para o setor varejista lançadas nos últimos 30 dias pela empresa

  • de Redação
  • 11 meses atrás
IA, retail media e colaboração em vendas passaram de tendência à realidade do varejo

Temas como Inteligência Artificial (IA), retail media e colaboração entre varejistas e fornecedores para ampliar as vendas deixaram de ser tendências para se tornarem realidade no dia a dia dos negócios. Esta perspectiva foi debatida durante a entrevista do CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumman, no estúdio da Mercado&Consumo montado na área expositiva do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo, realizado  pela Gouvêa Experience, de17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Klaumman foi um dos painelistas do evento e apresentou na plenária o que considera as três maiores inovações da Neogrid para o varejo brasileiro nos últimos 30 dias: uma plataforma de colaboração com a indústria na perspectiva de retail media, uma ferramenta que permite ao varejo ter uma medida de sua performance em comparação ao mercado e o lançamento de um assistente virtual que facilita o consumo de dados por meio de Inteligência Artificial.

À Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, Klaumman disse que a IA está transformando o setor ao permitir uma visão mais ampla sobre a cadeia de suprimentos ao otimizar o estoque e minimizar as rupturas, além de auxiliar na análise do comportamento de consumo, permitindo uma previsão mais assertiva sobre a demanda e o sortimento, resultando em uma melhor experiência para o consumidor final​.

Assista à entrevista completa no vídeo a seguir:

 

Latam Retail Show

Essa é a 9ª edição do LRS, que terminou nesta quinta-feira, 19. A Mercado&Consumo fez a cobertura completa com entrevistas, acompanhamento de palestras e gravações de webcasts em um estúdio montado na área expositiva do evento.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Aiana FreitasBrasilcadeia de suprimentocadeia produtivacolaboraçãocolaborativoconsumocrescimentodigitalentrevistaexecutivoexpansãofornecedoresIAindústriaInteligência ArtificialJean Carlo KlaummanLATAM Retail ShowLatam Retail Show 2024mercadomercado&consumonegóciosNeogridonlineplataformarealidadeRetail mediarupturasortimentoSupply ChaintendênciasVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile