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China: Starbucks investe quantia recorde e inaugura centro de fabricação e distribuição de café

A instalação prevê "reduções significativas" no consumo de energia e nas emissões de carbono

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Lucro da Starbucks aumenta 34,7% no 2º trimestre fiscal, para US$ 908,3 milhões

A rede de cafeterias norte-americana Starbucks anunciou nesta terça-feira, 19, a inauguração do Coffee Innovation Park (Parque de Inovação do Café, em tradução livre), na China. A instalação, que servirá como centro de fabricação e distribuição de seus insumos no país, recebeu um investimento de 1,5 bilhão de yens (cerca de R$ 1 bilhão).

Desde o anúncio inicial parque de inovação em março de 2020, a Starbucks fez duas rodadas adicionais de investimentos, tornando o projeto o maior investimento em qualquer centro de fabricação e distribuição de café da marca fora dos Estados Unidos.

O diferencial desta instalação, segundo a empresa, é uma distribuição de café mais eficiente e sustentável, com “reduções significativas” no consumo de energia e nas emissões de carbono durante a torrefação.

“Eu não poderia estar mais orgulhoso do pensamento visionário da seleção chinesa. Sendo o maior e mais rápido mercado internacional da Starbucks, continuaremos a aprofundar o nosso investimento e a reforçar o nosso compromisso inabalável a longo prazo com o mercado da China”, disse Laxman Narasimhan, CEO da Starbucks Coffee Company.

Localizado na cidade de Kunshan, a uma hora de Xangai, o centro de 80 mil metros quadrados importa grãos verdes de arábica provenientes de mais de 30 países para torrar, embalar, armazenar e distribuir. O local ainda contará com visitação aberta ao público, que poderá acompanhar a jornada de produção da bebida e fazer um “treinamento relacionado ao café”, segundo a empresa.

O café recém-torrado será entregue nas lojas Starbucks em todo o mercado a partir do Parque de Inovação do Café, que servirá como centro da rede de distribuição da marca na China, abastecendo diretamente as lojas da região.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: chinacrescimentoempresasestratégiaexpansãofoodserviceinvestimentomercadonegóciosstarbucks

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