Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Sigavi 360° quer mudar base da pirâmide do mercado imobiliário

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para insights

  • de Marcelo Audinino
  • 3 anos atrás
Sigavi

“Ingressamos nesse mercado tentado arrumar uma bagunça.” Foi assim que Rodrigo Brito, CEO do Sigavi 360°, contou como um dos principais players do mercado de imóveis novos no Brasil foi criado. A ideia da empresa surgiu a partir de uma experiência profissional sua, quando decidiu fazer um software mais simples para oferecer ao mercado.

Ainda nos meados dos anos 90, a internet e as tecnologias digitais não tinham a mesma importância que hoje, o que tornava adesão do produto complicada. “A grande dificuldade que a gente tinha na época não era ter um software bom, mas fazer com que os donos de imobiliária reconhecessem que a tecnologia era algo importante”, destacou.

Rodrigo ainda disse que a popularização da internet mudou totalmente o setor. “Quando efetivamente chegou a internet, ele [corretor] perdeu esse cliente que agora tinha todo o acesso do portal”. O executivo ainda comentou que, apesar do setor já incorporar meios digitais e tecnologias, o mercado imobiliário ainda é atrasado nessa questão se comparado aos outros setores.

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para análise de performance dos corretores de acordo com região, tipo de imóvel e o número de visitas. Além disso, através da função Sigavi Conect o portfólio de imóveis é divulgado de forma orgânica, gerando trafego e engajamento para a própria página.

O CEO do Sigavi também explicou que no mercado imobiliário a jornada para compra de um imóvel é muito longa, em torno de 12 meses. A demora, muitas vezes, faz com que o acompanhamento por parte do corretor não seja completado e nem a venda. “O nosso papel como solução de tecnologia é despertar gatilhos mentais no vendedor e indicadores de performance para que ele saiba exatamente em que momento o cliente está e para que ele não abandone o potencial comprador”, complementou.

De acordo com Brito, os corretores precisam entender a necessidade de se aprimorar e adotar tecnologias e estratégias em suas jornadas para melhorar a experiência de compra. “Temos como motivador diário transformar a base da pirâmide, que é o corretor de imóveis. Fazer com que ele tenha capacidade de prestar um serviço de excelência e se torne essencial na compra de um imóvel”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoinovaçãomercadomercado imobiliáriomercado&consumonegóciosprodutosserviçosSigavitecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile