Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Dona das marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC, IMC vende operações nos aeroportos do Panamá

Recursos obtidos com a operação serão destinados ao balanceamento da estrutura de capital e redução da dívida da empresa

  • de Redação
  • 3 anos atrás
IMC

A International Meal Company Alimentação firmou uma oferta de venda para toda sua operação do Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, para a Inflight Holdings Cayman por US$ 40 milhões. A IMC Panamá tem 13 lojas em funcionamento no Terminal 1 de passageiros e concessão para operar outras 11 unidades no Terminal 2, que tem previsão de inauguração ainda no terceiro trimestre deste ano.

Para a IMC, esta negociação é um marco importante na estratégia de simplificação do negócio da companhia. Os recursos obtidos com a operação serão destinados ao balanceamento da estrutura de capital e redução da dívida da empresa.

“A saída do Panamá contribui diretamente para dois pilares importantes de nossa estratégia, que são a simplificação do negócio e disciplina financeira. Iremos destinar os recursos para um melhor balanceamento da estrutura de capital e redução da nossa dívida. Com isso, ficamos ainda mais fortes para acelerar a nossa agenda de transformação, investindo na eficiência operacional e no desenvolvimento de nossas marcas”, diz Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A conclusão da venda, que depende da aprovação de credores e outras condições precedentes, deve acontecer em meados de outubro deste ano. Em agosto, a IMC negociou a master franquia e a operação das nove lojas do Carls Jr no Panamá com a Excelencia Y Superación S.A., pelo valor aproximado de US$ 2,1 milhões.

Atualmente, a IMC é a maior operadora de restaurantes do Aeroporto de Tocumén, com 60% das lojas do Terminal 1, e em 2021 registrou localmente vendas totais de US$ 14 milhões. O valor da oferta equivale a aproximadamente 6 vezes o Ebitda do ano passado.

Com informações de Estadão Conteúdo: Talita Nascimento

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoempresasestratégiafoodserviceIMCInflight Holdings CaymanInternational Meal CompanylojasmarcasmercadonegóciosPanamá

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile