Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Dona das marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC, IMC vende operações nos aeroportos do Panamá

Recursos obtidos com a operação serão destinados ao balanceamento da estrutura de capital e redução da dívida da empresa

  • de Redação
  • 3 anos atrás
IMC

A International Meal Company Alimentação firmou uma oferta de venda para toda sua operação do Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, para a Inflight Holdings Cayman por US$ 40 milhões. A IMC Panamá tem 13 lojas em funcionamento no Terminal 1 de passageiros e concessão para operar outras 11 unidades no Terminal 2, que tem previsão de inauguração ainda no terceiro trimestre deste ano.

Para a IMC, esta negociação é um marco importante na estratégia de simplificação do negócio da companhia. Os recursos obtidos com a operação serão destinados ao balanceamento da estrutura de capital e redução da dívida da empresa.

“A saída do Panamá contribui diretamente para dois pilares importantes de nossa estratégia, que são a simplificação do negócio e disciplina financeira. Iremos destinar os recursos para um melhor balanceamento da estrutura de capital e redução da nossa dívida. Com isso, ficamos ainda mais fortes para acelerar a nossa agenda de transformação, investindo na eficiência operacional e no desenvolvimento de nossas marcas”, diz Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A conclusão da venda, que depende da aprovação de credores e outras condições precedentes, deve acontecer em meados de outubro deste ano. Em agosto, a IMC negociou a master franquia e a operação das nove lojas do Carls Jr no Panamá com a Excelencia Y Superación S.A., pelo valor aproximado de US$ 2,1 milhões.

Atualmente, a IMC é a maior operadora de restaurantes do Aeroporto de Tocumén, com 60% das lojas do Terminal 1, e em 2021 registrou localmente vendas totais de US$ 14 milhões. O valor da oferta equivale a aproximadamente 6 vezes o Ebitda do ano passado.

Com informações de Estadão Conteúdo: Talita Nascimento

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoempresasestratégiafoodserviceIMCInflight Holdings CaymanInternational Meal CompanylojasmarcasmercadonegóciosPanamá

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile