Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Saraiva faz parceria com Mercado Livre para venda de livros

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Rede terá uma loja oficial dentro do site de comércio eletrônico, onde anunciará mais de 20 mil livros nacionais e internacionais. 

O objetivo da parceria é ampliar o alcance de sua oferta ao público a partir de um canal de vendas que reúne mais de 50 milhões de usuários por mês. 

Os usuários da loja Saraiva no Mercado Livre terão acesso também à ofertas com mais de 40% de desconto. A seleção dos produtos e o processo logístico são de responsabilidade da Saraiva.

“Hoje, a cada quatro livros adquiridos no Brasil, um é comprado na Saraiva, seja em nossa rede de lojas ou no site de e-commerce. Tendo em vista o amplo sortimento de itens comercializados pela rede, nossa expectativa é aumentar as categorias de produtos disponíveis em nossa loja online dentro do Mercado Livre, como artigos de papelaria e o Lev, e-reader da Saraiva”, conta Adriano Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva.

O Mercado Livre possui 191 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores, incluindo mais de 600 lojas oficiais no Brasil (grandes marcas e varejistas). No segundo semestre do ano, o marketplace atingiu a marca de 65,1 milhões de itens vendidos em toda a América Latina.

“Uma parceria como essa vai fortalecer a atuação do Mercado Livre no segmento literário, além de possibilitar aos clientes da plataforma mais um canal para compra de produtos da Saraiva”, comenta Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre.  

 

  • Categories: E-commerce, Logística, Notícias, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile