Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Importadora de batata pré-frita congelada investe em lojas express

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A Golden Foods, líder na importação de batata pré-frita congelada no país e responsável por mais de 80 mil toneladas de alimentos e bebidas importados somente no ano passado, começa a explorar o modelo de loja express. Com o nome de Quality Fries, mesmo nome do produto carro-chefe da empresa, a unidade tem como objetivo colocar em prática uma das ações do planejamento estratégico da empresa, que é ampliar a visibilidade junto ao consumidor final.

“Trabalhamos com produtos de alta qualidade, atendendo o comportamento do público que, ao longo dos anos, vem mudando seus hábitos de consumo. Estreitar o relacionamento com eles é essencial para o nosso ingresso no setor varejista”, afirma Thiago Monteiro, diretor-geral da Golden Foods, que acredita que adotar o conceito de lojas de proximidade é o primeiro passo da companhia ampliar o seu posicionamento em direção ao varejo, tornando-a mais conhecida do grande público. 

Monteiro prevê aumento nas vendas, já que os preços aplicados são bem competitivos se comparados às lojas franqueadas que atuam no mesmo segmento, porém a expectativa maior é mesmo massificar a marca. “Nossa venda vem numa crescente. Fechamos 2016, por exemplo, com crescimento de 30%, em plena recessão em que o país atravessa. Não podemos reclamar. No entanto, o que mais nos atrai nesse processo de implantação da loja express é mesmo consolidar a nossa marca junto àqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo crescimento da Golden”, reforça.

A empresa pretende lançar as primeiras COFs – Circular de Oferta de Franquia – no segundo semestre de 2017. Segundo ele, a abrangência será nacional e a estimativa para quem quiser se tornar um franqueado é de um investimento em torno de R$ 300 mil. Ele prevê que essas lojas serão a maior parte das inaugurações previstas no plano de expansão da empresa para os próximos anos. “Esperamos contar com pessoas com perfil empreendedor operador e que tenham conhecimento do mercado de varejo”, afirma o diretor, concluindo que a primeira loja Express da empresa foi instalada dentro do Supermercado Guanabara de Campinho, na zona norte do Rio.

  • Categories: Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile