São Paulo Burger Gourmet chega à 8ª edição com opções a partir de R$ 39,90

Festival tem como objetivo democratizar a gastronomia e valorizar novos talentos de hamburguerias paulistanas

O São Paulo Burger Gourmet by Restaurant Week celebra sua 8ª edição entre os dias 21 de agosto e 21 de setembro, com opções de hambúrgueres autorais por R$ 39,90 no combo tradicional e R$ 49,90 no combo plus. Ambos incluem hambúrguer e acompanhamento, sendo que o menu plus oferece itens diferenciados.

O festival tem como objetivo democratizar a gastronomia, valorizar novos talentos de hamburguerias paulistanas e movimentar o setor e o turismo gastronômico na capital e região metropolitana.

“O Burger Gourmet já se consolidou como um verdadeiro ponto de encontro entre quem produz e quem aprecia um bom hambúrguer. Mais do que reunir receitas criativas, o festival celebra a diversidade e o talento das hamburguerias paulistanas, transformando a cidade em um roteiro de sabor e experiências. É uma oportunidade de descobrir novos sabores, revisitar clássicos e fortalecer a cultura gastronômica que faz de São Paulo um dos grandes polos da gastronomia mundial”, afirma Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

[the_ad_group id="11688"]

Entre os participantes estão Vinil Burger, Bom Beef, All In Burger, 60 Minutos, Carneado Burger, Holy Water, Ludus Luderia e Tradi. Ao todo, são 32 estabelecimentos confirmados nesta edição. Na edição anterior, o Burger Gourmet movimentou R$ 3,2 milhões, impactou mais de 70 mil pessoas e resultou na venda de mais de 65 mil menus.

A edição de 2024 conta com a Payby como patrocinadora, trazendo uma solução de autoatendimento que permite aos clientes conferirem seus pedidos e realizarem o pagamento diretamente da mesa pelo celular. A tecnologia elimina a necessidade de chamar o garçom ou aguardar a maquininha, reduzindo o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa.

Mantendo seu viés social, o festival oferece a possibilidade de os clientes doarem R$ 2 adicionais por menu para a instituição parceira Vivenda da Criança, organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na região de Parelheiros, extremo sul de São Paulo, atendendo mensalmente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Marcas parceiras

Neste ano, a Hellmann’s disponibilizará seus molhos, com destaque para o Ketchup Hellmann’s Supreme, sempre acompanhado da Mostarda Hellmann’s. Os produtos estarão presentes no formato squeeze nas mesas e em sachês. Além disso, a marca desafia as hamburguerias a criarem molhos autorais utilizando a Maionese Hellmann’s Tradicional como base.

A BRF também marca presença com a PlantPlus Foods, oferecendo alternativas para vegetarianos e flexitarianos, consumidores que buscam variar o consumo de proteínas em sua dieta.

Para destacar o hambúrguer 100% vegetal sabor picanha da marca, chefs consultores da BRF desenvolveram receitas exclusivas para o evento. Entre as opções estão um sanduíche com cheddar cremoso e cebola caramelizada no pão brioche e outro que combina queijo cheddar, rúcula, cebola grelhada e dijonese, também no brioche.

Imagem: Envato

Sair da versão mobile