Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Danone amplia programa de inclusão racial com meta de 30% em liderança até 2030

Nova fase do programa inclui 22 colaboradores com 50% de participação feminina

Redação de Redação
19 de agosto de 2024
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Danone pede desculpas ao Ministério da Agricultura e diz continuar comprando soja brasileira

A Danone Brasil lançou a segunda edição do programa Raízes, voltado para a aceleração de carreiras de pessoas pretas e pardas. O objetivo da empresa é aumentar a presença dessas pessoas em cargos de liderança para mais de 30% até 2030. O programa, que nesta edição terá 50% de participação feminina e expandirá para cargos plenos e juniores, busca desenvolver 22 colaboradores da Danone, dobrando o número de participantes em relação a 2023.

O programa Raízes foi desenvolvido em parceria com o Movimento Pela Equidade Racial (Mover) e a consultoria Tree Diversidade. Ele inclui módulos de desenvolvimento profissional e pessoal, abordando temas como ancestralidade, gestão de projetos, marketing pessoal, influência e negociação, além de atividades voltadas ao conhecimento do negócio e uma trilha de letramento racial. Essas ações estão conectadas às iniciativas do Grupo de Afinidade Racial da Danone, “Além da Pele”.

“Ser membro do Mover é firmar um compromisso estratégico com a pauta da equidade racial para além do discurso, solidificado em ações efetivas. O Programa Raízes é um exemplo disso. Ver uma sala repleta de futuras lideranças negras tendo acesso a conteúdo de alto nível causa impacto na vida das pessoas e potencializa o futuro da Danone”, afirma Fernando Soares, gerente de Projetos do Mover.

A Danone Brasil, que tem 37% de sua força de trabalho composta por pessoas negras (pretas e pardas) e 17% dessas em cargos de gerência e direção, busca, com o programa Raízes, fortalecer seu modelo de inclusão e promover uma cultura cada vez mais inclusiva dentro da empresa.

“No primeiro ciclo, testemunhamos histórias inspiradoras de superação e crescimento que nos tocaram profundamente. Esses relatos nos mostraram o poder de um apoio genuíno e contínuo. Para esta nova edição, nos dedicamos a criar um programa ainda mais robusto e acolhedor. Nosso compromisso é seguir construindo um legado de inclusão e oportunidade, acreditando no potencial extraordinário de cada pessoa participante”. disse Luanny Faustino, sócia da Tree Diversidade.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Chilli Beans foca no consumidor visando crescimento global

Próxima Postagem

Água Doce Sabores do Brasil expande operações para shopping centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Água Doce

Água Doce Sabores do Brasil expande operações para shopping centers

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.