Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Rede japonesa de cafeterias, Pronto, mantém unidade inspirada na série Stranger Things

Ambiente conta com espaços iguais aos da série, além de comidas semelhantes e inspiradas no show

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Os fãs japoneses da série de ficção científica Stranger Things agora poderão viver a experiência de estar dentro dos principais ambientes do show produzido pela Netflix. O projeto foi desenvolvido em parceria com a rede de cafeterias Pronto Corp, e segue uma tradição japonesa de ter locais temáticos inspirados em filmes, séries e outros elementos.

O café de Stranger Things, que fica localizado no distrito de Shibuya, um dos mais elegantes de Tóquio, recentemente anunciou a prorrogação da ação. Um dos principais motivos que levaram a extensão do período foi a imensa procura de fãs para visitarem o local. A série tem se mantido entre os top 10 do Japão desde o lançamento da 4º temporada, em maio deste ano.

O interior do local é composto por réplicas das lojas e dos sets que fazem parte de Stranger Things, que se passa na cidade fictícia de Hawkins, no interior do estado de Indiana, Estados Unidos. Além do cenário, os fãs também podem tirar fotos com o Demogorgon (monstro da série) e experienciar outros cenários enquanto são tocadas as principais trilhas do show ao fundo, como “Running up That Hill” de Kate Bush.

Stranger Things
Demogorgon

Já na parte de gastronomia, os pratos também são inspirados e adaptados para o universo de Stranger Things. Entre as opções estão o macarrão feito com tinta de lula e montado como se fosse a cabeça de um dos monstros ou os Waffles, comida favorita da personagem Eleven.

Mesmo em meio a um grande aumento nos casos de Covid-19 e com as reservas quase sempre cheias, a procura segue intensa. “Todo dia, a meia-noite, eu tenho tentado reservar um horário através do meu celular”, disse Kimiko Nakae, “Finalmente hoje consegui um horário porque alguém tinha cancelado a reserva”, completou.

Tradição

A cidade de Tóquio tem uma longa tradição de possuir restaurantes e cafés temáticos, que podem ir desde garçons ninjas e animais exóticos até um estabelecimento com gastronomia inspirada em vampiros.

Mas assim como muitos negócios voltados para turistas, o setor de restaurantes temáticos sofre com a pandemia. Um dos mais tradicionais restaurantes nesse estilo, o The Lockup, que simula um ambiente de prisão, fechou as portas no último mês de julho após 23 anos. Outro famoso local, o Robot Restaurant, que juntava show de luzes, robôs e música, também encerrou as atividades no começo da pandemia.

Com informações de Inside Retail Asia

Imagens: Inside Retail

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Varejo
  • Tags: ClientescomérciocomprasconsumidorconsumoempresasestratégiaJapãomercadomercado&consumonegóciosNetflixrestauranteStranger ThingsTemáticovarejo

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile