Tirolez tem nova CFO; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Aliny Nazar, nova CFO da Tirolez

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Tirolez anunciou nova CFO; a Kimberly-Clark confirmou novo diretor de Supply Chain; a Henkel apresentou novo head de Marcas Premium e gerente sênior de Marcas Premium.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Tirolez

A Tirolez anunciou Aliny Nazar como sua nova Chief Financial Officer (CFO).

Economista formada pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em controladoria e finanças, Aliny traz uma trajetória sólida de 27 anos no setor. Iniciou sua carreira na Deloitte e atuou em posições de liderança em empresas de grande porte, como Brookfield, Alpargatas e outras do segmento de bens de consumo.

Com ampla experiência em finanças e uma visão estratégica consolidada, Aliny chega à Tirolez para contribuir com o plano de crescimento da companhia, em um momento importante de inovação e transformação da marca.

Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de cuidados pessoais e bem-estar, anunciou o retorno de Sérgio Montanha como novo diretor de Supply Chain no Brasil. Com mais de 25 anos de experiência em operações, o executivo tem uma trajetória marcada por resultados e profundo conhecimento da cultura e dos processos da empresa.

Montanha iniciou sua carreira na Kimberly-Clark como Engenheiro de Processos e, ao longo dos anos, ocupou diferentes posições de liderança nas unidades fabris. Atuou também no Bahrein, com foco nos mercados do Oriente Médio e África. Nos últimos três anos, esteve à frente da Diretoria de Operações Tissue na Bracell Brazil, ampliando sua experiência no setor de bens de consumo.

“Estou muito feliz com a minha volta à empresa, com as novas experiências adquiridas durante esses anos longe da K-C, me sinto ainda mais preparado e com a certeza de que darei continuidade ao trabalho de excelência do time de Supply Chain no Brasil.” afirma Sérgio Montanha.

Henkel

Diego Ciccarelli Schiavinato, novo Gerente Sênior de Marcas Premium
Diego Ciccarelli Schiavinato, novo gerente sênior de Marcas Premium

A Henkel anunciou a chegada de Carla Sparano como head de Marcas Premium e de Diego Ciccarelli Schiavinato como gerente sênior de Marcas Premium, responsável pelo marketing do portfólio de alto valor da companhia no Brasil. As nomeações reforçam o compromisso da Henkel com o crescimento sustentável e a entrega de soluções diferenciadas no segmento de beleza e cuidados com os cabelos.

Com mais de 17 anos de experiência no setor, Carla é formada em administração com ênfase em marketing pela ESPM. Atuou na L’Oréal, com passagem internacional por Paris, e já integrava a Henkel na Alemanha, na divisão de Consumer Brands. Em sua trajetória, liderou marcas como Syoss, Gliss Kur e BC Bonacure. Agora, lidera o desenvolvimento das marcas Authentic Beauty Concept e Senscience no Brasil, conectando visão global com execução local.

Schiavinato traz mais de 14 anos de experiência em marketing, com passagens por empresas como Schneider Electric, Grupo Bandeirantes, Kiabi, Sephora e Expandi Group, atuando em projetos para Microsoft e HP. Ele será responsável por branding, comunicação, planejamento e eventos das marcas premium, contribuindo para o fortalecimento do posicionamento da Henkel no mercado brasileiro.

Edenred Brasil 

A Edenred Brasil anunciou Juliana Malinowski como nova diretora de Compliance e Riscos para a América Latina. Com quase 20 anos de carreira, a executiva será responsável por liderar as áreas de compliance, gestão de riscos e prevenção do Grupo na região, trazendo sólida experiência adquirida em instituições financeiras e empresas de tecnologia.

“Acredito que, ao alinhar nossas práticas aos mais altos padrões de governança e sustentabilidade, protegemos o negócio e contribuímos para a construção de um legado positivo para as gerações futuras.” afirma Juliana.

Formada em direito pela Unicuritiba e com MBA em gestão estratégica empresarial pela FGV, Juliana construiu sua trajetória em empresas como HSBC, Bradesco, Getnet, Blue e Dock, consolidando-se como referência nas áreas de governança, compliance e gestão de riscos.

Coop

A Coop anunciou Celso Furtado será o novo CEO e diretor-geral da cooperativa. O executivo retorna à Coop com uma trajetória sólida no setor supermercadista. Ele iniciou sua carreira na própria organização, onde permaneceu por 21 anos, atuando em áreas estratégicas como Recursos Humanos, Comercial, Marketing e Novos Negócios. Após esse período, ocupou posições de liderança em grandes redes varejistas e, mais recentemente, foi vice-presidente de Vendas e Marketing da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Ao assumir a nova função, Celso destaca que sua prioridade será ouvir e se reconectar com a operação. “Quero dedicar as primeiras semanas para ouvir nossa equipe, visitar operações e compreender ainda mais as necessidades dos cooperados. A estratégia da Coop é sólida. Meu papel será impulsionar a eficiência, fortalecer a experiência do cliente e manter o espírito inovador da organização.”

Para o executivo, o retorno tem um significado especial, “voltar é reencontrar minhas raízes. Aqui construí grande parte da minha jornada profissional. Agora, retorno com ainda mais maturidade, pronto para contribuir com um futuro colaborativo, sustentável e focado em pessoas.”

KaBuM!

O KaBuM! anunciou a promoção de Cristian Schütz ao cargo de head de Hardware. Com mais de uma década de atuação na companhia, o executivo já integrava a área desde 2016. Em sua nova função, Schütz terá como principal missão garantir o alinhamento entre as necessidades dos clientes e o portfólio de produtos, com foco em agilidade de negociação e condições comerciais competitivas.

Cristian iniciou sua trajetória no KaBuM! em 2014, como representante de atendimento. Desde então, passou por cargos como assistente comercial, comprador e líder de equipe. Em 2019, assumiu a coordenação comercial e, posteriormente, tornou-se gerente da área, acumulando experiências que consolidaram sua liderança antes da atual promoção.

“Essa promoção representa a concretização de um objetivo cultivado com dedicação, foco e responsabilidade ao longo dos últimos dez anos”, afirma Cristian Schütz. “Estou extremamente honrado e motivado com o desafio e ciente de que conto com o apoio de um time de ninjas altamente qualificados, verdadeiros especialistas no universo de hardware. Juntos, vamos impulsionar o KaBuM! a patamares ainda mais elevados.”

Neooh

A NEOOH anunciou Larissa Pedrozo como sua nova Head de Marketing & Branding Experience. A executiva retorna à companhia após quatro anos para liderar uma das áreas mais estratégicas da empresa, trazendo uma bagagem ampliada em branding, ativações e campanhas de alto impacto.

Larissa iniciou sua trajetória na NEOOH em 2012 como assistente de programação e, ao longo de oito anos, passou por diferentes áreas até alcançar a gerência de marketing. Em 2021, migrou para o marketing da Claro e, mais recentemente, liderou a área de branding e marketing da Localiza, sendo responsável por ativações em grandes eventos como Lollapalooza, São Paulo Fashion Week, Taste Festival SP e Som Clube.

“Voltar para a NEOOH tem um significado emocional muito forte para mim. Foi aqui que me formei como profissional e criei uma conexão genuína com a cultura e os valores da empresa. Retorno com mais repertório e com o mesmo entusiasmo de sempre para construir, inovar e transformar junto com os times”, afirma Larissa.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile