Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Relançamento de wraps causa escassez de alface no McDonald’s

O McDonald's afirmou que a escassez de alface foi breve e que a situação estava resolvida, citando que outras faltas de ingredientes foram temporárias

  • de Redação
  • 2 semanas atrás

O retorno dos Snack Wraps do McDonald’s tem sido um sucesso entre os clientes a ponto de causar um impacto no suprimento de alface da rede.

Algumas unidades do McDonald’s tiveram falta de alface e outros ingredientes depois que a rede trouxe de volta este mês as tiras de frango frito enroladas em tortillas, de acordo com operadores de restaurantes e uma mensagem da empresa vista pelo The Wall Street Journal.

Em uma comunicação há cerca de uma semana, o McDonald’s informou os franqueados nos EUA afetados pela escassez para evitar adicionar alface picada nos sanduíches McChicken, a fim de ajudar a preservar o suprimento de folhas verdes dos restaurantes. Para os clientes insatisfeitos com os sanduíches McChicken sem alface, os operadores dos restaurantes foram instruídos a oferecer McNuggets ou um hambúrguer McDouble como alternativa.

O McDonald’s afirmou que a escassez de alface foi breve e que a situação estava resolvida, citando que outras faltas de ingredientes foram temporárias. A empresa disse que seguiu as previsões em relação às necessidades de suprimentos para o lançamento do Snack Wrap, mas muitos clientes apareceram.

“Estamos impressionados com a resposta”, disse o McDonald’s na sexta-feira.

As ações do McDonald’s fecharam em baixa de 1%, a US$ 297,07. As ações da empresa subiram 2,5% no acumulado do ano, em comparação com um ganho de 4,9% para um subíndice de restaurantes do S&P 500.

O aumento nas vendas dos Snack Wraps é uma boa notícia para a maior cadeia de hambúrgueres do mundo após um período difícil. As vendas nos EUA do McDonald’s caíram 3,6% no trimestre mais recente em comparação com o ano passado, à medida que os consumidores — especialmente os de baixa renda — reduziram os gastos. A empresa tem promovido ofertas e introduzido novos produtos em um esforço para reconquistar os consumidores.

Os Snack Wraps eram um item básico do cardápio do McDonald’s até 2016, quando foram retirados para simplificar as operações e dar espaço a outras opções. Fãs fizeram campanha pelo seu retorno, inclusive por meio de mensagens online.

“Um dos principais motivadores que me mantêm durante o dia é o meu plano futuro de comprar 4 snack wraps”, escreveu um cliente da Virgínia em um e-mail para o McDonald’s compartilhado pela empresa.

O McDonald’s trouxe de volta os Snack Wraps em 10 de julho, com preço de US$ 2,99, abaixo de alguns wraps de frango dos concorrentes.

As visitas ao McDonald’s em 10 de julho foram 11,4% superiores à média diária de quinta-feira até agora este ano, de acordo com a Placer.ai, que usa dados de localização de celulares para rastrear padrões de consumo. O tráfego aumentou 7% em 11 de julho e 9% em 12 de julho, disse a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEUAfoodfoodservicemarcasmcdonaldsmercadonegóciosserviçosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile