Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Ypê adota assistente virtual para dar dicas sobre limpeza e cuidados com a casa

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Ypê adota assistente virtual, baseada em ChatGPT, para tirar dúvidas sobre cuidados com a casa

A Ypê lançou uma assistente virtual, baseada na tecnologia ChatGPT, para dar dicas e tirar dúvidas com cuidados com a casa. Batizada de Yara, a ferramenta foi desenvolvida com milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados à cuidados com a casa.

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente, de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa.

“A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes”, afirma Alexandre Gyurkovits, diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê.

Força da Inteligência Artificial

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Zmes, agência digital e consultoria de growth. “Estamos demonstrando o poder da Inteligência Artificial para melhorar a vida cotidiana. A assistente virtual representa um avanço significativo na forma como os consumidores recebem suporte e dicas de cuidados com a casa, reforçando nosso compromisso com a inovação para nossos clientes”, afirma Henrique Makauskas, CTO da Zmes, reforçando que o “lançamento da Yara é apenas um capítulo no processo de digitalização da Ypê.”

Segundo levantamento realizado pela KPMG-Austrália, em parceria com a Universidade de Queensland, 56% dos brasileiros confiam na Inteligência Artificial, sendo a quarta população mundial com maior taxa de aceitação da tecnologia. “O objetivo é tornar o relacionamento mais fluido com o cliente, além de potencializar a lembrança da marca como uma das mais inovadoras do mercado nacional”, destaca Gyurkovits.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: assistente virtualBrasilChatGPTclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasindústriainovaçãoinvestimentolimpezamercadonegóciosprodutosvarejistaVarejistasvarejovendasYaraYpê

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile