Nissan fecha acordo com Tesla para aderir carregadores de veículos elétricos em 2025

O acordo segue outros anúncios semelhantes da Ford, General Motors, Volvo, Rivian, Mercedes-Benz e subsdiária norte-americana da Toyota

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa
[the_ad id="169690"]

A Nissan anunciou nesta quarta-feira, 19, que fechou um acordo com a Tesla para adotar seus carregadores de veículos elétricos na América do Norte a partir de 2025. Em comunicado, a empresa informou que a decisão faz parte do projeto Ambition 2030, que tem como objetivo tornar mais de 40% das vendas nos EUA de veículos totalmente elétricos até 2030.

[the_ad id="138406"]

Segundo a Nissan, a implementação dos carregadores Tesla deve começar em 2024, com a disponibilização de adaptadores para os modelos Aryia, atualmente equipados com carregadores CCS1. Em 2025, a empresa planeja lançar novos veículos com os carregadores Tesla já embutidos para venda nos Estados Unidos e no Canadá.

O acordo segue outros anúncios semelhantes da Ford, General Motors, Volvo, Rivian, Mercedes-Benz e subsdiária norte-americana da Toyota nos últimos meses.

[the_ad_group id="11688"]

Volvo assina acordo

A Volvo anunciou em 28 de junho, que assinou um acordo que dá aos motoristas de seus carros elétricos acesso à rede de 12 mil plugues de carregamento da Tesla nos EUA, Canadá e México.

O acordo fará com que a Volvo equipe seus novos carros com uma porta padrão de carregamento norte-americana a partir de 2025, com os atuais motoristas de carros elétricos capazes de acessar a rede Tesla a partir do primeiro semestre de 2024 com um adaptador.

“Como parte de nossa jornada para nos tornarmos totalmente elétricos até 2030, queremos tornar a vida com um carro elétrico o mais fácil possível”, disse o CEO da Volvo, Jim Rowan. “Um grande inibidor para mais pessoas mudarem para a direção elétrica é o acesso a uma infraestrutura de carregamento fácil e conveniente.”

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile