Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Futuro do varejo é tema de evento da Associação Comercial de Campinas

"Retail Conference" será realizado nesta terça-feira, das 14h às 18h, e inteiramente online

Redação de Redação
19 de julho de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Futuro do varejo é tema de evento da Associação Comercial de Campinas

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza nesta terça-feira (20), das 14h às 18h, o “Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora”. O objetivo é promover a aceleração dos negócios de varejo por meio da adaptação das empresas ao comportamento atual do mercado. O evento é gratuito e inteiramente online. As inscrições devem ser feitas pela internet (clique aqui). Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (+55 19-99607-7604).

A conferência é voltada para empresários dos diferentes segmentos do varejo, pois abordará os novos caminhos e habilidades que podem garantir vários anos de vantagem diante da concorrência, bem como formas inovadoras de comercialização. Também é do interesse de gestores, porque os ajudará a entender as soluções que grandes players do mercado estão criando para atrair clientes e gerar mais vendas, oferecendo uma visão estratégica por meio de cases e planos de ação que poderão inspirá-los em seus negócios.

“Os setores econômicos, entre eles o varejo, necessitam de dados precisos sobre o futuro dos negócios para, só então, tomarem decisões acertadas e estratégicas para enfrentar os desafios da retomada econômica, permanecendo relevantes no cenário pós-pandemia. No Mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), o comportamento do consumidor muda ininterruptamente e o segmento varejista deve estar sempre um passo à frente dele para poder surpreendê-lo com experiências de compra memoráveis. Nosso objetivo com este evento é, justamente, munir o empresário do comércio com informações relevantes sobre as tendências e as inovações para o setor, bem como apontar os caminhos do mercado de consumo. Ao ampararmos as empresas contribuímos, também, para a manutenção dos empregos. Devemos estar preparados, hoje, para o que virá amanhã”, diz a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Programação do evento

Com conteúdo totalmente aplicável aos negócios, o “Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora” terá formato dinâmico. Serão quatro palestras divididas em dois blocos, seguidas de debates, e da apresentação de um case.

Eduardo Yamashita, sócio-diretor da Gouvêa Ecosystem, a maior consultoria especializada em varejo da América Latina, abre a programação. Ele falará sobre “Ecossistemas de negócios: conheça o modelo de organização que está mudando o consumo e o varejo no mundo”. Yamashita apresentará o novo modelo de negócios do varejo de forma a impactar e ajudar no desenvolvimento do pequeno e médio varejista.

Livia Lampert, gerente de Marketing e Produtos na KingHost, terá como tema “Como explorar sua presença digital e ter mais resultados”. A proposta é mostrar como a maior presença digital gera mais resultados, apresentando ferramentas e a prática de como fazer, por meio de estratégias. Também apresentará quais canais utilizar e como conectá-los ao site da empresa, qual a melhor comunicação e a melhor forma de usar as promoções. Na sequência, haverá debate sobre esse tema, mediado por Sandra Farina, da Latam Field Marketing Genesys.

Já a palestra de Maristela Pelágio, especialista em Clima e Engajamento na Pulses será focada na “A experiência do colaborador no futuro dos negócios: como aumentar o engajamento de sua equipe na prática”. Maristela abordará estratégias para que as empresas possam melhorar o clima organizacional e o desempenho dos seus funcionários para diminuir a rotatividade e engajar os colaboradores para que produzam mais.

A quarta palestra será proferida por Alessandro Gil, CRO, (Chief Revenue Officer, ou, em português, diretor de Receita) da Linx Digital, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo. O tema será “Aquisição de clientes: como ampliar sua receita através de novas oportunidades”. Com mais de 20 anos de carreira e experiência em e-commerce e em estratégia de expansão de negócios, Gil discorrerá sobre os canais de aquisição de novos clientes, omnichannel e sobre como buscar novas receitas. Gustavo Pisani, head de e-commerce e digital na FCamara, mediará o debate sobre o tema.

Para encerrar, Rodrigo Albuquerque, fundador e CEO do Grupo Brasil Pet, apresentará o case “Brasil Pet: como nasce umas das maiores redes organizadas e profissionalizadas de pequenos e médios varejistas do Brasil”. Por meio do exemplo da Petland, principal empresa do grupo e maior rede de petshops do Brasil, com mais de 100 lojas distribuídas em sete Estados, Albuquerque, que foi também o fundador da Brava Investimentos, eleita três anos depois como uma das maiores operadoras de câmbio da XP Investimentos, focará em alternativas para que comerciantes de pequeno porte possam se desenvolver e alavancar seus negócios.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Energia solar conquista consumidores de residências

Próxima Postagem

Sebrae oferece formação gratuita de gestão para setor de foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sebrae oferece formação gratuita de gestão para setor de foodservice

Sebrae oferece formação gratuita de gestão para setor de foodservice

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.