Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Arcos Dorados inaugura espaços pet-friendly em unidades do McDonald’s no Brasil

A ação é em parceria com a empresa de alimentos Mars

  • de Redação
  • 1 ano atrás
“Incentivar a criação de espaços pet- friendly endereça a maior causa apoiada pela Mars Petcare, que é o combate ao abandono animal. Queremos que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável. Trabalhamos para que todos os pets tenham a oportunidade de crescerem em um lar saudável e feliz ao construirmos mais espaços em que sejam aceitos”, comenta Sarah Bonadio, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare.

Com o objetivo de promover o bem-estar de todos os membros da família de seus clientes, incluindo os pets, a Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, e a empresa de alimentos Mars inauguraram áreas pet-friendly em unidades por todo o Brasil, proporcionando mais conveniência para seus consumidores.

O McDonald’s já conta com quatro unidades com espaço pet-friendly: na Av. Henrique Schaumann e na Av. Bernardino de Campos, em São Paulo; na Rua Cândido Bueno, em Jaguariúna, no interior do Estado; e na Asa Norte, em Brasília. A expectativa da empresa é que, até o final de 2024, 32 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal ganhem espaço para os animais de estimação de seus clientes.

“Estamos sempre buscando melhorar a experiência dos clientes nas nossas unidades e isso inclui um olhar para tudo que pode ampliar a integração de todos os tipos de família. Os pets fazem parte da realidade de muitas pessoas atualmente e, ao lançarmos a parceria com a Mars Petcare, a ideia é construir espaços integrativos e acolhedores para que essas famílias desfrutem de bons momentos com seus bichinhos”, afirma Mariana Scalzo, diretora de Comunicação da divisão Brasil da Arcos Dorados.

Esta iniciativa está conectada à estratégia ESG da Arcos Dorados, a Receita do Futuro, que, entre diversos compromissos, se propõe a oferecer a melhor experiência para as famílias e para as comunidades ao redor de seus restaurantes.

Pets como parte da família

Sete em cada dez famílias que possuem cães e gatos os consideram como membros da família, de acordo com um estudo realizado pela Mars em 2024. Para proporcionar a essas famílias um bom acolhimento na hora da refeição, tanto a seleção dos restaurantes quanto a adaptação das áreas e a preparação dos funcionários foram planejadas pelas empresas, pensando no conforto e segurança dos pets e suas famílias, mas também de todos os clientes.

A ação está integrada ao programa Better Cities for Pets, liderado pela Mars Petcare, lançado oficialmente no Brasil em setembro de 2021. Em linha com o propósito de construir um mundo melhor para os pets, a companhia busca viabilizar a convivência ainda mais próxima entre pessoas e animais de estimação, para que possam aproveitar ao máximo os benefícios desta relação.

“Incentivar a criação de espaços pet- friendly endereça a maior causa apoiada pela Mars Petcare, que é o combate ao abandono animal. Queremos que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável. Trabalhamos para que todos os pets tenham a oportunidade de crescerem em um lar saudável e feliz ao construirmos mais espaços em que sejam aceitos”, comenta Sarah Bonadio, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare.

O projeto atua de acordo com quatro pilares, que incluem Lares, Abrigos, Negócios e Espaços Públicos, fornecendo ferramentas de avaliação e materiais para empresas que desejam se tornar pet-friendly e para que cidades invistam em políticas públicas que reconheçam o pet como parte da família.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoanimais de estimaçãoArcos DoradosBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasMarsmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciospet friendlypetsrestaurantesserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile