Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Arcos Dorados inaugura espaços pet-friendly em unidades do McDonald’s no Brasil

A ação é em parceria com a empresa de alimentos Mars

  • de Redação
  • 12 meses atrás
“Incentivar a criação de espaços pet- friendly endereça a maior causa apoiada pela Mars Petcare, que é o combate ao abandono animal. Queremos que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável. Trabalhamos para que todos os pets tenham a oportunidade de crescerem em um lar saudável e feliz ao construirmos mais espaços em que sejam aceitos”, comenta Sarah Bonadio, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare.

Com o objetivo de promover o bem-estar de todos os membros da família de seus clientes, incluindo os pets, a Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, e a empresa de alimentos Mars inauguraram áreas pet-friendly em unidades por todo o Brasil, proporcionando mais conveniência para seus consumidores.

O McDonald’s já conta com quatro unidades com espaço pet-friendly: na Av. Henrique Schaumann e na Av. Bernardino de Campos, em São Paulo; na Rua Cândido Bueno, em Jaguariúna, no interior do Estado; e na Asa Norte, em Brasília. A expectativa da empresa é que, até o final de 2024, 32 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal ganhem espaço para os animais de estimação de seus clientes.

“Estamos sempre buscando melhorar a experiência dos clientes nas nossas unidades e isso inclui um olhar para tudo que pode ampliar a integração de todos os tipos de família. Os pets fazem parte da realidade de muitas pessoas atualmente e, ao lançarmos a parceria com a Mars Petcare, a ideia é construir espaços integrativos e acolhedores para que essas famílias desfrutem de bons momentos com seus bichinhos”, afirma Mariana Scalzo, diretora de Comunicação da divisão Brasil da Arcos Dorados.

Esta iniciativa está conectada à estratégia ESG da Arcos Dorados, a Receita do Futuro, que, entre diversos compromissos, se propõe a oferecer a melhor experiência para as famílias e para as comunidades ao redor de seus restaurantes.

Pets como parte da família

Sete em cada dez famílias que possuem cães e gatos os consideram como membros da família, de acordo com um estudo realizado pela Mars em 2024. Para proporcionar a essas famílias um bom acolhimento na hora da refeição, tanto a seleção dos restaurantes quanto a adaptação das áreas e a preparação dos funcionários foram planejadas pelas empresas, pensando no conforto e segurança dos pets e suas famílias, mas também de todos os clientes.

A ação está integrada ao programa Better Cities for Pets, liderado pela Mars Petcare, lançado oficialmente no Brasil em setembro de 2021. Em linha com o propósito de construir um mundo melhor para os pets, a companhia busca viabilizar a convivência ainda mais próxima entre pessoas e animais de estimação, para que possam aproveitar ao máximo os benefícios desta relação.

“Incentivar a criação de espaços pet- friendly endereça a maior causa apoiada pela Mars Petcare, que é o combate ao abandono animal. Queremos que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável. Trabalhamos para que todos os pets tenham a oportunidade de crescerem em um lar saudável e feliz ao construirmos mais espaços em que sejam aceitos”, comenta Sarah Bonadio, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare.

O projeto atua de acordo com quatro pilares, que incluem Lares, Abrigos, Negócios e Espaços Públicos, fornecendo ferramentas de avaliação e materiais para empresas que desejam se tornar pet-friendly e para que cidades invistam em políticas públicas que reconheçam o pet como parte da família.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoanimais de estimaçãoArcos DoradosBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasMarsmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciospet friendlypetsrestaurantesserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile