Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Dividido em dez episódios, o conteúdo está disponível permanentemente no canal oficial Microsoft AI Skills, no YouTube

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

A Microsoft Brasil lançou o curso FluêncIA para Pequenos e Médios Negócios, uma série de vídeos educativos produzidos por especialistas da empresa, com dicas práticas e acessíveis para otimizar o dia a dia das empresas. O objetivo do curso é ajudar pequenos empreendedores a compreender e aplicar a Inteligência Artificial (IA) em seus negócios.

Dividido em dez episódios, o conteúdo está disponível permanentemente no canal oficial Microsoft AI Skills, no YouTube. Os vídeos abordam desde conceitos básicos de IA até a criação de prompts eficazes para obter melhores resultados com ferramentas de IA generativa.

O conteúdo é voltado tanto para iniciantes quanto para profissionais de diferentes níveis de experiência, ao redor do mundo. Por meio do canal, a Microsoft oferece tutoriais, insights de especialistas e dicas acessíveis para ajudar diversos públicos a ganhar confiança e alcançar melhores resultados com o uso da inteligência artificial.

No curso, Rande Rodrigues, Especialista Técnico, e Liliane Lima, Gerente de Canais da Microsoft Brasil, apresentam exemplos de como a IA generativa pode ser útil para PMEs — desde a automação de tarefas repetitivas e melhoria de processos internos até a criação de uma base de análise de dados para orientar a tomada de decisões.

Uma das técnicas destacadas no curso é a OCFE, sigla para “Objetivo”, “Contexto”, “Fonte” e “Expectativas”. Essa abordagem é essencial para a criação de prompts eficazes ao interagir com a inteligência artificial:

  • Objetivo: refere-se ao que o usuário deseja obter como resposta da IA.
  • Contexto: descreve a razão pela qual a informação é necessária, sua importância para o negócio e quem mais pode se beneficiar dela, como clientes ou parceiros.
  • Fonte: indica onde a IA deve buscar as informações necessárias.
  • Expectativas: detalha como o usuário espera que a IA responda, para que atenda plenamente às suas necessidades.

Imagem: Envato

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile