Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Dividido em dez episódios, o conteúdo está disponível permanentemente no canal oficial Microsoft AI Skills, no YouTube

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

A Microsoft Brasil lançou o curso FluêncIA para Pequenos e Médios Negócios, uma série de vídeos educativos produzidos por especialistas da empresa, com dicas práticas e acessíveis para otimizar o dia a dia das empresas. O objetivo do curso é ajudar pequenos empreendedores a compreender e aplicar a Inteligência Artificial (IA) em seus negócios.

Dividido em dez episódios, o conteúdo está disponível permanentemente no canal oficial Microsoft AI Skills, no YouTube. Os vídeos abordam desde conceitos básicos de IA até a criação de prompts eficazes para obter melhores resultados com ferramentas de IA generativa.

O conteúdo é voltado tanto para iniciantes quanto para profissionais de diferentes níveis de experiência, ao redor do mundo. Por meio do canal, a Microsoft oferece tutoriais, insights de especialistas e dicas acessíveis para ajudar diversos públicos a ganhar confiança e alcançar melhores resultados com o uso da inteligência artificial.

No curso, Rande Rodrigues, Especialista Técnico, e Liliane Lima, Gerente de Canais da Microsoft Brasil, apresentam exemplos de como a IA generativa pode ser útil para PMEs — desde a automação de tarefas repetitivas e melhoria de processos internos até a criação de uma base de análise de dados para orientar a tomada de decisões.

Uma das técnicas destacadas no curso é a OCFE, sigla para “Objetivo”, “Contexto”, “Fonte” e “Expectativas”. Essa abordagem é essencial para a criação de prompts eficazes ao interagir com a inteligência artificial:

  • Objetivo: refere-se ao que o usuário deseja obter como resposta da IA.
  • Contexto: descreve a razão pela qual a informação é necessária, sua importância para o negócio e quem mais pode se beneficiar dela, como clientes ou parceiros.
  • Fonte: indica onde a IA deve buscar as informações necessárias.
  • Expectativas: detalha como o usuário espera que a IA responda, para que atenda plenamente às suas necessidades.

Imagem: Envato

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumoMicrosoftnegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile