Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Empreendimento do fundador do Eataly foi inaugurado em Bolonha no ano passado

  • de Redação
  • 4 semanas atrás

O Grand Tour Italia, parque gastronômico localizado em Bolonha (ITA), é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundado por Oscar Farinetti, do Eataly, o Grand Tour Italia é um projeto de € 15 milhões totalmente financiado pela família Farinetti e que celebra a diversidade culinária regional da Itália. Inaugurada em Bolonha em 2024, o centro funciona de quinta a domingo, das 11h às 23h, oferecendo uma rica mistura de comida italiana e experiências culturais.

Celebrando a singularidade global da Itália, a entrada exibe pôsteres de todos os 60 locais da Unesco no País. No interior, 20 áreas representam cada região italiana, com um restaurante, uma miniloja e informações regionais. Enfatizando a sustentabilidade ambiental, os produtos são obtidos de forma orgânica e sustentável. Há planos em andamento para expandir este conceito para a China, com um food park dedicado às regiões italianas e uma versão chinesa destacando a culinária regional daquela região.

“O Grand Tour Italia encapsula brilhantemente a rica diversidade culinária da Itália, unindo especialidades regionais sob o mesmo teto, incluindo áreas menos conhecidas. Essa abordagem inovadora garante visitas frequentes, enquanto os hóspedes exploram novos sabores e experiências. Seguindo a filosofia do Eataly, o Grand Tour Italia integra gastronomia, compras de produtos e educação sobre cultura gastronômica por meio de cursos e eventos, conectando-se ao território local. A inclusão de diversas atrações, como uma galeria de fotografia e arte, o parque de diversões Luna Farm e a maior pista coberta de kart elétrico da Europa, aumenta seu apelo. O Grand Tour Italia não apenas promove o turismo experiencial, mas também serve como um ponto de contato fundamental para os viajantes, aumentando o fascínio turístico de cada região italiana”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“O Grand Tour Italia não apenas promove o turismo experiencial, mas também serve como um ponto de contato fundamental para os viajantes, aumentando o fascínio turístico de cada região italiana”

Por que é inovador?

Vitrine regional dinâmica

O Grand Tour Italia apresenta 20 áreas regionais, cada uma com um restaurante parceiro rotativo e um cardápio de especialidades regionais que muda a cada dois meses. Essa configuração dinâmica garante uma experiência culinária fresca e autêntica, destacando a diversificada cultura gastronômica italiana.

Centro cultural abrangente

Além da gastronomia, o projeto inclui centros educacionais com cursos para todas as idades, uma rica programação de eventos sobre cultura gastronômica, uma livraria com 1.200 títulos essenciais de gastronomia e literatura e diversas atividades de entretenimento. A galeria de fotografia e arte de 1.000 m², o parque de diversões Luna Farm e a maior pista coberta de kart elétrico da Europa oferecem diversas atrações para todos os visitantes.

Sustentabilidade e inovação

Enfatizando a sustentabilidade ambiental, o Grand Tour Italia obtém produtos de forma orgânica e sustentável. O centro de conferências com capacidade para 1.000 pessoas, disponível para eventos corporativos, inclui pacotes com palestras de Oscar Farinetti, reforçando seu apelo como local para encontros empresariais e culturais. Essa combinação inovadora de gastronomia, cultura e sustentabilidade estabelece um novo padrão para destinos com experiências únicas.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEbeltoftfoodserviceGrand Tour ItaliainovaçãomercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile