Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Embora esteja nos primeiros dias de operação, o sistema já passa por aprimoramentos com base no feedback dos usuários

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

A Água Doce Sabores do Brasil adotou tecnologia para tornar o atendimento mais humanizado e facilitar as escolhas dos clientes nos 80 restaurantes da rede espalhados por diferentes estados. Desde abril, os visitantes das unidades da franquia podem contar com o Garçom Virtual, sistema de atendimento baseado em Inteligência Artificial (IA) acionado via WhatsApp.

A ferramenta está integrada ao novo cardápio da Água Doce, que agora conta com QR codes interativos nas mesas. Ao escaneá-los, o cliente é direcionado a uma conversa com o Garçom Virtual, que responde automaticamente pelo aplicativo. Desenvolvido com tecnologia da OpenAI e treinado com base nos conteúdos e valores da marca, o assistente oferece uma experiência humanizada e eficiente, buscando tornar a jornada do consumidor mais simples e ágil.

“Nosso objetivo é unir a tradição da boa comida brasileira com o que há de mais avançado em tecnologia, oferecendo uma experiência fluida e personalizada aos nossos clientes”, afirma Julio Bertolucci, diretor da Água Doce. Além de oferecer sugestões de pratos, tirar dúvidas e fornecer informações sobre ingredientes, alergênicos e traduções, o Garçom Virtual também compreende áudios em português, inglês e espanhol, ampliando a acessibilidade do atendimento para públicos diversos, inclusive turistas.

Embora esteja nos primeiros dias de operação, o sistema já passa por aprimoramentos com base no feedback dos usuários. A expectativa é melhorar a qualidade das respostas, especialmente em relação a informações sobre a marca. Novas funcionalidades também estão previstas para as próximas atualizações.

Atualmente, o Garçom Virtual não realiza pedidos de delivery, mas fornece o contato da unidade mais próxima para que o consumidor possa finalizar a compra.

“Acreditamos que a IA pode humanizar ainda mais o atendimento, proporcionando agilidade, informação de qualidade e uma conexão mais próxima com o nosso cliente. Isso deve se refletir diretamente na satisfação do nosso público-alvo e, possivelmente, no aumento do tíquete médio nos restaurantes ao longo de 2025. Com esta iniciativa, a Água Doce reafirma seu compromisso com a inovação e mostra que tradição e tecnologia podem, sim, caminhar lado a lado, e com muito sabor”, ressalta Bertolucci.

Imagem: Envato

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: Água Docealimentaçãoassistente virtualBrasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceIAinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiawhatsapp

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile