Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home NRA Show

Uso de IA em rede de franquia e estratégias para atrair a Geração Z marcam início da NRA Show

Veja os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores da delegação da Gouvêa Foodservice

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Uso de IA em rede de franquia e estratégias para atrair a Geração Z marcam início da NRA Show

O primeiro dia da National Restaurant Association Show (NRA Show 2024) trouxe muitos aprendizados em Inteligência Artificial (IA) para o foodservice, além de análises e estratégias para capturar a atenção da Geração Z, este público nativo digital, com idades entre 18 e 24 anos, que pode ser estendido até os millenials de 34.

Com 2.240 expositores de todo mundo, a NRA Show abriu McCormick Place, em Chicago, nos Estados Unidos, no sábado, 18, e vai até terça-feira, 21. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para a NRA Show 2024 e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

Confira os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores que fazem parte da delegação da Gouvêa Foodservice.

Case Jack in the Box

Felipe Koga, head de Consultoria do Grupo Bittencourt, acompanhou a palestra “Inteligência Artificial, robótica e o impacto na experiência do consumidor”. Os palestrantes mostraram como a IA está transformando as operações das redes de franquias nos Estados Unidos.

Koga destaca o case da multifranqueadora Jack in the Box, que substituiu os colaboradores do atendimento do drive-thru por Inteligência Artificial sem realizar nenhuma demissão.

Os conferencistas também abordaram os desafios, como os altos custos operacionais para a implementação de soluções tecnológicas robustas em toda a rede.

 

Marketing digital para capturar a GenZ

Quais são as estratégias de marketing digital que funcionam com a Geração Z? Este foi o tema da palestra “Decifrando a Geração Z” que Eduardo Bueno, head de Pesquisa e Inteligência da Mosaiclab, acompanhou.

De acordo com Bueno, os palestrantes ressaltaram os desafios de lidar com uma geração nativa digital, criativa e inquieta, que se alimenta de informações na internet e reverte esse conhecimento no consumo de alimentos na vida real.

Essa geração ganha cada vez mais espaço e poder de compra nos EUA e no mundo, por isso, tem exigido do varejo uma compreensão de suas necessidades e demandas, muito diferentes dos que vieram antes. São mais preocupados com a sustentabilidade e com a origem dos insumos. Mais digitais, usam as redes sociais para se comunicar com as marcas, seja para elogiar, seja para criticar.

Inovação do menu com foco na Geração Z

Júlia Diaz, consultora de Projetos da Gouvêa Foodservice, acompanhou a palestra “Como podemos projetar inovação nos menus com base nas necessidades da Geração Z”, promovida pela consultoria The Culinary Edge.

Entre os destaques, Júlia aponta a importância das operações de foodservice compreenderem tendências e conectá-las aos cardápios, além de aprenderem a combinar experiências do consumidor a parcerias estratégias significativas para as marcas.

Entre os aprendizados, a consultora destaca a busca por experiências personalizadas e novas combinações de sabores. Também apresenta os três pilares para o desenvolvimento de produtos de sucesso, segundo a The Culinary Edge.

Imagens e vídeos: MERCADO&CONSUMO 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: alimentacao fora do laralimentoanálisebarcardápioChicagoculináriaestados unidosEUAfeirafoodservicefranquiasgenZGeração ZGouvêagouvêa foodserviceIAinovaçãoInteligência Artificiallançamentomarketing digitalmenumercado&consumonegóciosnovidadeNRANRA Showoperadoresperspectivarestaurantestecnologiatendência

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile