Uso de IA em rede de franquia e estratégias para atrair a Geração Z marcam início da NRA Show

Veja os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores da delegação da Gouvêa Foodservice

Uso de IA em rede de franquia e estratégias para atrair a Geração Z marcam início da NRA Show
[the_ad id="169690"]

O primeiro dia da National Restaurant Association Show (NRA Show 2024) trouxe muitos aprendizados em Inteligência Artificial (IA) para o foodservice, além de análises e estratégias para capturar a atenção da Geração Z, este público nativo digital, com idades entre 18 e 24 anos, que pode ser estendido até os millenials de 34.

[the_ad id="138406"]

Com 2.240 expositores de todo mundo, a NRA Show abriu McCormick Place, em Chicago, nos Estados Unidos, no sábado, 18, e vai até terça-feira, 21. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para a NRA Show 2024 e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

Confira os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores que fazem parte da delegação da Gouvêa Foodservice.

[the_ad_group id="11688"]

Case Jack in the Box

Felipe Koga, head de Consultoria do Grupo Bittencourt, acompanhou a palestra “Inteligência Artificial, robótica e o impacto na experiência do consumidor”. Os palestrantes mostraram como a IA está transformando as operações das redes de franquias nos Estados Unidos.

Koga destaca o case da multifranqueadora Jack in the Box, que substituiu os colaboradores do atendimento do drive-thru por Inteligência Artificial sem realizar nenhuma demissão.

Os conferencistas também abordaram os desafios, como os altos custos operacionais para a implementação de soluções tecnológicas robustas em toda a rede.

 

Marketing digital para capturar a GenZ

Quais são as estratégias de marketing digital que funcionam com a Geração Z? Este foi o tema da palestra “Decifrando a Geração Z” que Eduardo Bueno, head de Pesquisa e Inteligência da Mosaiclab, acompanhou.

De acordo com Bueno, os palestrantes ressaltaram os desafios de lidar com uma geração nativa digital, criativa e inquieta, que se alimenta de informações na internet e reverte esse conhecimento no consumo de alimentos na vida real.

Essa geração ganha cada vez mais espaço e poder de compra nos EUA e no mundo, por isso, tem exigido do varejo uma compreensão de suas necessidades e demandas, muito diferentes dos que vieram antes. São mais preocupados com a sustentabilidade e com a origem dos insumos. Mais digitais, usam as redes sociais para se comunicar com as marcas, seja para elogiar, seja para criticar.

Inovação do menu com foco na Geração Z

Júlia Diaz, consultora de Projetos da Gouvêa Foodservice, acompanhou a palestra “Como podemos projetar inovação nos menus com base nas necessidades da Geração Z”, promovida pela consultoria The Culinary Edge.

Entre os destaques, Júlia aponta a importância das operações de foodservice compreenderem tendências e conectá-las aos cardápios, além de aprenderem a combinar experiências do consumidor a parcerias estratégias significativas para as marcas.

Entre os aprendizados, a consultora destaca a busca por experiências personalizadas e novas combinações de sabores. Também apresenta os três pilares para o desenvolvimento de produtos de sucesso, segundo a The Culinary Edge.

Imagens e vídeos: MERCADO&CONSUMO 

Sair da versão mobile