Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Gusto Brazil leva o gostinho brasileiro para a NRA Show 2023

Fundada nos EUA por dois brasileiros, empresa é especializada em massas de pão de queijo

  • de Gustavo Grohmann
  • 2 anos atrás
Gusto Brazil leva o gostinho brasileiro para a NRA Show 2023

Quando passam por outros países e observam boas ideias, muitos empreendedores resolvem levar para o país de origem aquele pedaço de sucesso identificado, seja na área que for. Mas o caminho contrário também é válido. E foi justamente o que os brasileiros Carlos Cavalcanti e Rogério Vertamatti fizeram fundado a Gusto Brazil.

O pão de queijo é um tremendo sucesso nas manhãs, tardes e, por que não noites, brasileiras. E com a intenção de compartilhar esse gostinho para outro mercado a Gusto Brazil abriu suas portas nos EUA em 2016, saindo do zero e, literalmente, da cozinha da casa de um de seus sócios.

“Nossa paixão é apresentar os diversos e vibrantes sabores da culinária brasileira para clientes nos Estados Unidos. Desde a nossa criação temos nos esforçando para transformar tradições brasileiras em uma paixão americana”, afirma a Gusto Brazil.

Na adaptação ao mercado local, a empresa incrementou os produtos criando massas também alinhadas com o gosto norte-americano, como pizzas, waffles, tacos e tortilhas, com sabores como bacon e pimenta jalapeña. Mas sempre com o toque brasileiro de queijo.

“Temos o prazer de ser o principal fornecedor de cadeias de restaurantes e lojas de varejo em mais de 35 estados, oferecendo nossa assinatura ‘Massa de Pão de Queijo’, naturalmente sem glúten e elaborada a partir de farinha de tapioca e queijo de verdade”, revela a Gusto Brazil, que segue levando para o mercado norte-americano joias da culinária brasileira: “nossa mais recente novidade é a utilização de farinha de mandioca, que pode facilmente substituir farinha de trigo em quase todas as receitas, fornecendo uma alternativa sem glúten com um resultado final excelente”.

E se a mescla entre culturas pode ser uma receita de sucesso, talvez o cachorro-quente feito com pão de queijo possa se tornar um grande exemplo da vitoriosa união entre sabores brasileiros e norte-americanos.

“Nosso pão não é apenas uma delícia culinária, mas também uma potência nutricional, apelando tanto para os consumidores preocupados com a saúde, quanto para entusiastas da culinária. Sua versatilidade o torna a principal escolha para quem busca experimentar sabores e combinações únicas”, finaliza a Gusto Brazil, que estará presente na NRA Show 2023, o maior evento de foodservice das Américas.

A Mercado&Consumo é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice levará para o evento e realizará uma cobertura especial da feira e do congresso.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: BrasilChicagoestratégiafoodserviceGustoGusto BrazilnegóciosNRANRA ShowNRA Show 2023NRA SHOW 23NRASHOWpão de queijo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile