Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Magazine Luiza inicia caravana para recrutar vendedores digitais

Com forte investimento em comunicação e usando a imagem de Luiza Trajano, empresa conseguiu 13 mil inscritos no evento de Maceió

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Magazine Luíza

O Magazine Luiza faz nesta quinta-feira a primeira parada da sequência de eventos pelo país chamada Caravana Magalu. O mote é recrutar vendedores locais para vender em seu shopping virtual. Com forte investimento em comunicação e usando e abusando da imagem de Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, a empresa conseguiu 13 mil inscritos no evento de Maceió.

Segundo dados fornecidos pela empresa, a cidade tem 37 mil varejos formais e, destes, 25 mil têm potencial para ingressar como lojistas virtuais da plataforma.

Durante o evento, os comerciantes recebem instruções de como se formalizar, além de ter acesso a cursos para aprender a vender melhor pela estrutura da empresa.

Para Danniela Eiger, analista da XP, a caravana é uma estratégia criativa para angariar vendedores e pode ser mais barata do que o investimento em mídias sociais para converter esses vendedores para a plataforma. “Quando se fala de comprar mídias em determinadas redes sociais, ou publicidade por busca de palavras no Google, você terá de pagar por isso. O cenário competitivo segue bastante duro. As companhias estão mais racionais, mas ainda está desafiador já que há menos demanda do consumidor”, afirma.

Para ficar por dentro das próximas datas e se inscrever nos encontros seguintes, é necessário ficar atento no site da Caravana.

Modalidade de compras em grupo

Em março, o Magazine Luiza anunciou o lançamento de uma nova modalidade de compras com descontos mais agressivos para produtos selecionados que atingirem um mínimo de compradores. A iniciativa tem o nome de “Compra Junto”. Na nova seção do aplicativo da empresa, os produtos são oferecidos com, em média 30% de desconto, mas as remarcações podem chegar até a 70%.

Segundo o Magazine Luiza, as ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos. É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado. Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado com sucesso. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Talita Nascimento)
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilCaravana DigitalcomportamentoconsumodigitalestratégiaexpansãoinovaçãoMagazine Luizamercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile